13/03/2020 às 07h00min - Atualizada em 13/03/2020 às 07h00min

Inscrições abertas para a Escolinha de Iniciação Esportiva da Esucri

Projeto visa incentivar a prática de atividades físicas por meio do esporte

Natasha Monteiro, sob supervisão de Amanda Ludwig/ Traquejo Comunicação - 87 News
ESUCRI

Handebol, vôlei, basquete e futsal são as modalidades disponíveis no projeto de escolinha de iniciação esportiva das Faculdades Esucri. A iniciativa é uma parceria da instituição com a Fundação Municipal de Esportes (FME). Crianças e adolescentes regularmente matriculados em qualquer unidade de ensino da região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) podem participar.

 

Para o professor da modalidade de basquete, Nathan Peruchi, o esporte desenvolve características motoras de maneira lúdica, unindo aprendizagem e brincadeiras. “Inicio ensinando os fundamentos básicos como condução e controle de bola. Não precisa sair perfeito, o basquete também é um esporte para se divertir”, comentou.

 

As inscrições podem ser feitas no Ginásio da instituição, localizado na rua Borba Gato, nº 163/175, de segunda a sexta, no período da tarde. Já os estudantes do Colégio Universitário podem procurar a direção para garantir a vaga. “O projeto conta com profissionais devidamente qualificados para intervir tanto profissionalmente como academicamente na educação destes jovens através do esporte”, explicou o coordenador do curso de Educação Física, Christiano Ceccato.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp