02/03/2020 às 18h49min - Atualizada em 02/03/2020 às 18h49min

Partidos ainda buscam estratégias para eleições municipais em Cocal do Sul

- 87 News
A sucessão municipal em Cocal do Sul ainda continua sendo uma grande incógnita. Pouco tem sido desenhado no campo político nos primeiros meses do ano eleitoral. 

O MDB foi um dos primeiros partidos a fechar nomes, anunciando como pré-candidados a prefeito e vice, Fernando de Fáveri e Juarez Medeiros, numa eventual chapa pura. Porém não ficou descartada a possibilidade de uma coligação. Nos bastidores, pode se dizer que uma aproximação com o PDT poderia fazer a diferença nas eleições, mas isso implicaria na saida do PDT do atual governo, o que deixa muito PDTistas descontentes, dificultando a coligação. Outra possibilidade e a mais plausível, seria uma coligação do MDB com PL e PSDB, formando uma tríplice aliança.

O PL vive um momento de consolidação. Tem como principal nome o vereador Erik Zeferino Pereira, mas um namoro do partido com a atual vereadora Giovana Galatto (PP), pode trazer mudanças na composição da majoritária. Giovana pode ser a protagonista de um virada dentro do PL. Mas para isso precisaria achar um consenso com Erik que já tem o nome pré-lançado desde o ano passado, quando vem lutando pra estruturar o PL na cidade.

Pouco se ouve acerca do PSDB, talvez pelo fato de que o vereador Adriano Della já tenha batido o martelo na sua pré-candidatura a prefeito, não havendo dentro do partido outro nome para concorrer a eleição, com o mesmo destaque do vereador.  Ou quem sabe o PSDB esteja quieto, sem muito alarde, para trazer alguma surpresa às vésperas da homologação dos candidatos. Como dito antes, não se descartar uma aproximação com o MDB e o PL.

O PP ao que tudo indica, mesmo com algumas divergências internas, deve trazer Cirlene Scarpatto, a Aninha, atual vice-prefeita, do PSD, para compor a fileiras progressistas e ser a candidata da situação. Traz consigo uma boa parte do PDT, oque pode facilitar uma composição, tendo em vista que tudo indica que o PSD não terá representação nestas eleições. Uma segunda possibilidade, seria uma composição do PP com o PSB, formando uma aliança com Aninha e Orlei, o qual tem sido visto freqüentemente acompanhando o prefeito em compromissos públicos. Um fator parece certo, o enfraquecimento do PP com a possivel saída da vereadora Giovana Galatto.

O PT é outro partido que a principio não deverá ter expressão política nestas eleições municipais.

O PSL nadou, nadou e pelo visto morreu na praia. Os integrantes da Executiva Provisória nomeada acabou morrendo as mínguas, ensaiando uma ida para a UDN e por fim para a Aliança pelo Brasil, mas o fato é que de tanto mudarem de sigla, vão acabar ficando fora das eleições municipais em Cocal do Sul.

O certo é que nos próximos dois meses, muita agitação deve começar a ser vista, no meio político. A expectativa está na janela eleitoral, onde poderemos ter muitas mudanças nas cadeiras. 
 
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp