21/06/2019 às 09h38min - Atualizada em 21/06/2019 às 09h38min

​Dia Internacional do Yoga é celebrado pelo mundo

O Dia Internacional da Ioga, comemorado em toda a Índia e em outros países do Hemisfério Norte no dia mais longo do ano, foi adotado pela ONU em 2014.

Ricardo Strauss - 87 NEWS
G1
Participantes vestidos como homens santos hindus ou sadhus praticam yoga em estádio durante o Dia Internacional de Yoga em Ahmedabad, Índia — Foto: Amit Dave/Reuters
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, participou nesta sexta-feira (21) das comemorações do Dia Internacional da yoga, realizando a saudação do sol e outras posições em uma sessão reunindo 30 mil pessoas.

O Dia Internacional da Ioga, comemorado em toda a Índia e em outros países do Hemisfério Norte no dia mais longo do ano, é uma iniciativa de Modi e foi adotado pela ONU em 2014.

Modi elogiou a prática como uma "panaceia" contra o estresse e o ódio.

"Em um mundo onde as ideologias do ódio podem potencialmente dividir irmãos, a ioga pode agir como uma força unificadora", afirmou o premiê, de 68 anos.

O tema desta quinta edição é a "ação climática". Por isso, Modi afirmou que a ioga pode "fomentar a união (...) com toda a flora e a fauna com quem compartilhamos a beleza do planeta".

Nos últimos dias, Modi, que acaba de ser reeleito para um segundo mandato, postou vídeos nas redes sociais realizando diferentes posições de ioga.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp