Uma onda de comoção girou o mundo via redes socais, no final de maio, suscitada pelo caso emocionante do jovem padre polonês Michal Los, de 31 anos, que, internado com câncer terminal, obteve especialíssima autorização pessoal do Papa Francisco para receber em pleno leito do hospital, num mesmo dia, tanto a ordenação diaconalquanto a presbiteral, tornando-se assim sacerdote de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Ele chegou a receber até a visita do presidente da Polônia, Andrej Duda, que se ajoelhou para lhe pedir a bênção sacerdotal.
Depois de ter vivido 23 dias como sacerdote entregando o seu sofrimento com serenidade e fé nas mãos de Deus, o pe. Michael Los partiu para a Casa do Pai na manhã desta segunda-feira, 17 de junho, às 11h53 do horário polonês.
A Obra Dom Orione, congregação a que pertencia o pe. Michal e cujos membros também são conhecidos como padres orionitas, se manifestou por meio do seu diretor geral, o pe. Tarcisio Vieira:
“Sabíamos que aconteceria, mas ficamos profundamente tristes mesmo assim. Sabemos, porém, que não foi a morte que tirou a vida dele, mas ele quem quis doá-la por amor a Cristo e aos pobres. Esta mensagem e testemunho dele ensinaram algo a todos nós e faremos tudo para que esse ensinamento não se perca. Damos graças ao Senhor porque Ele nos deu o pe. Michal como testemunha de grande fé e amor”.
Em nota, os padres orionitas declararam que o pe. Michal “celebrou a sua Páscoa às 11h53 e agora está para sempre nos braços do Bom Pai“. A congregação finalizou a nota com a prece tradicional da Igreja pelos que partem deste mundo:
“Dai-lhe, Senhor o descanso eterno, e a Luz perpétua o ilumine. Amém!”