Um homem teve o carro roubado na tarde de terça-feira, dia 10, sendo o mesmo abandonado pelos assaltantes, momentos depois.
A vítima seguia com sua Saveiro pela Estrada Geral Sanga da Areia, em Araranguá, quando por volta das 15 horas se deparou com a porteira de uma propriedade rural aberta e a cerca jogada no meio da estrada de chão. Pensando em fechar a porteira para o gado não fugir, o homem desceu do veículo. Nesse momento, dois criminosos saíram de uma moita, um armado apontou para o homem e disse “Perdeu!”, fugindo com o carro da vítima.
O homem de 52 anos correu 500 metros para pedir socorro e a Polícia Militar foi acionada. Rapidamente viaturas se deslocaram para os possíveis locais de fuga, localizando a Saveiro abandonada atrás do Centro Comunitário do bairro Sanga da Areia.
Os militares foram informados de que os assaltantes fugiram em um Fox de cor verde que estava dando apoio. Durante as buscas, os policiais localizaram o carro de apoio abandonado próximo de um mercado, às margens das BR 101, também no bairro Sanga da Areia.
Segundo informações, os criminosos atravessaram a BR 101 a pé, se embrenhando em uma área de mata. O local foi cercado e uma varredura foi realizada, contudo os assaltantes não foram localizados.
O veículo roubado foi recuperado e entregue à vítima, já o carro usado como apoio foi apreendido e entregue na Central de Plantão Policial. Parte do dinheiro roubado e a carteira da vítima também foram recuperados.