28/11/2019 às 18h01min - Atualizada em 28/11/2019 às 18h01min

Escola de Cocal do Sul esclarece denúncia de suposta agressão em aluno.

Suposta agressão teria ocorrido por outros alunos.

Gustavo Silva - 87 NEWS
A Escola de Ensino Básico Professor Padre Schuler enviou uma nota via redes sociais nessa Quinta (28) para explicar uma denúncia de agressão em um aluno de outra nacionalidade dentro do colégio.


Confira a nota:


EEB Professor Padre Schuler informa à comunidade escolar que recebeu uma denúncia sobre a suposta agressão de um aluno dos anos iniciais do Ensino Fundamental nas dependências da escola. Após apurar intensivamente os fatos, a direção levantou que o estudante brincava com os colegas no recreio e caiu no pátio, sem, porém, manifestar sinal de dor ou dificuldade à equipe da escola.

A direção da EEB Professor Padre Schuler e a Coordenadoria Regional de Educação de Criciúma receberam a família e prestaram todos os esclarecimentos. Da mesma forma, estabeleceram contato com as autoridades competentes, a fim de esclarecer a ausência do fato relatado e de garantir o acolhimento e a proteção integral à criança em todos os momentos de sua vida escolar. O estudante está frequentando as aulas normalmente. A escola não recebeu registros de lesões ou alterações em seu quadro de saúde.

A EEB Professor Padre Schuler reafirma seu zelo e compromisso com a educação integral de seus alunos, amparada por uma rede de apoio que inclui o corpo de educadores da escola, os órgãos de proteção à criança e ao adolescente, os pais e responsáveis e a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina.

Com o caso esclarecido, a escola orienta a toda a comunidade que a exposição de crianças e adolescentes com menos de 18 anos a situações que as tornem vulneráveis é crime, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp