28/11/2019 às 07h30min - Atualizada em 28/11/2019 às 07h30min

​Atleta representará Mampituba nas três últimas etapas do Mundial de Beach Tennis

Natan Torquato - 87 News

 
A atleta Patrícia Vargas representará a Sociedade Recreativa Mampituba nas três últimas etapas do Mundial de Beach Tennis. A próxima, o Buenos Aires Beach Tennis Open, acontece entre os dias 29/11 e 1º/12, em Buenos Aires, na Argentina. Na disputa, a criciumense fará dupla com Marian Galanti, de Garopaba.
 
"Eu decidi subir para a categoria profissional neste ano, no segundo semestre, com objetivo de pontuar para o ranking mundial. Isso porque, facilitaria a entrada em torneios maiores. O objetivo de cada torneio desses é conseguir passar uma rodada e pontuar para o ranking para facilitar a entrada em torneios maiores", explicou a atleta.
 
Patrícia é a única atleta profissional de Beach Tennis do Extremo Sul de Santa Catarina e está entre as 400 atletas do Ranking Internacional de Profissionais da modalidade.  Ela pratica o esporte há três anos, sendo que há um ano treina na S.R. Mampituba, tendo João Aníbal Queiroz como técnico. Após participar da competição em Buenos Aires, Patrícia participará da penúltima e da última etapas do Mundial, que acontecem em Balneário Camboriú e Garopaba, respectivamente.
 
"Meu objetivo no primeiro ano era ficar entre as 400 atletas do mundo, mas com a pontuação que eu já consegui – que foi até inesperada nesse primeiro campeonato – posso ter uma meta mais ousada pro ano que vem. Já estou entre as 400 antes de fechar os três primeiros meses no profissional", destacou Patrícia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp