27/11/2019 às 13h52min - Atualizada em 27/11/2019 às 13h52min

Detento do Santa Augusta morre no Hospital São José

- 87 News
Noticias de Criciúma
Um detento do Presídio Santa Augusta, de 49 anos de idade, morreu na manhã de ontem, terça-feira, dia 26. Ele estava internado no Hospital São José desde a última quinta, dia 21, e a diretoria da penitenciária ainda aguarda o laudo para identificar a causa da morte. 
De acordo com o gerente da Unidade Prisional, Rodrigo Ferreira, o detento havia sido internado com suspeita de tuberculose. No entanto, o quadro não se confirmou. "Ainda não recebemos o laudo do hospital. Ele foi encaminhado preventivamente para o hospital e nos exames descobriu outras doenças e que tinha HIV”, explica. 
O homem estava preso desde 2017 e não foi divulgado o crime efetuado por ele. Vale lembrar que em julho deste ano, um jovem de 22 anos, também detento do Santa Augusta, morreu em função de um quadro de meningite.  
“O caso de meningite foi pontual, ele havia voltado a poucos dias e não temos como prever. O de hoje estava com saúde boa. Os testes de HIV são oferecidos para quem tem interesse. Alguns não se sentem à vontade para fazer”, explica Ferreira. 
Ainda conforme a diretoria do presídio, o detento que morreu hoje participava dos trabalhos internos da unidade e tinha bom comportamento. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp