27/11/2019 às 07h51min - Atualizada em 27/11/2019 às 07h51min

Nações Shopping sedia campeonato brasileiro de cubo mágico

O evento será realizado nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, na Alameda de Serviços (em frente a Cassol) do Nações Shopping.

Redação - 87 NEWS

O 7º Campeonato Brasileiro de Cubo Mágico encerrou as inscrições com 120 competidores cadastrados. O evento será realizado nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, na Alameda de Serviços (em frente a Cassol) do Nações Shopping. “Provavelmente este será o primeiro campeonato fora de São Paulo com mais de 100 competidores. Inscreveram-se 120, sendo que 63 são regressantes e 57 novatos. Quase quarenta competidores não finalizaram a solicitação. Mas, ainda é possível fazer a inscrição no local do evento, somente para a modalidade 3x3x3, pagando uma taxa R$ 30,00. São três dias, mas esta prova acontecerá no sábado, dia 30, com início às 14 horas”, informou o organizador Alexandre Afonso Campos.

Os três primeiros colocados das 18 modalidades oficiais serão premiados com medalhas. “Também receberão medalhas não oficiais os primeiros colocados que são novatos, os melhores da Rede Municipal de Educação de Criciúma devido ao projeto que executam nas escolas e também haverá premiação exclusiva para competidores do sexo feminino. Percebemos que oitenta por cento são do sexo masculino, geralmente são maioria neste tipo de competição”, comentou o delegado Ronan Felipe Jorge. 


 

Participação de recordistas mundiais no evento

Dentre os competidores inscritos estará participando, Vicenzo Checchini (Jundiaí/SP), recordista mundial na modalidade square-1 e nacional nas modalidades Skewb e Pyraminx. Israel Fraga da Silva (Porto Alegre/RS), é o favorito nas modalidades de olhos vendados, pois detém três recordes nacionais.

O recordista nacional com uma mão apenas, Iuri Granjeiro (São Paulo/SP), que já competiu na França, Austrália e Estados Unidos. O atual campeão brasileiro com os pés, Gabriel Bergue (Salvador/BH) terá um forte rival Gustavo Galvani (Orleans/SC) que é da nossa região e tem evoluído nos tempos. O catarinense Christian de Sena, de Blumenau, é um dos destaques no Estado e conquistou medalha de ouro no Criciúma Open do ano passado.

Delegados responsáveis pela competição

Os delegados são responsáveis por garantir que a competição aconteça de acordo com a missão, regulamento e espírito estabelecidos pela organização. Serão responsáveis pela oficialização deste campeonato os delegados Murillo Otero (Gravataí/RS), Marlon Marques (Brasília/DF), Ronan Felipe Jorge (São Paulo/SP, Valfrido Quintanilha Neto (Vitória/ES) e Marius Rombout Ferreira van Riemsdijk (São Paulo/SP).

O evento conta com o apoio do Nações Shopping, 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Criciúma, Secretaria de Educação de Criciúma, Hotel Renata, Fátima Brinquedos, Coopercocal, SATC, Centro Brasileiro de Esportes da Mente (CEBEM), Associação Mundial de Cubo Mágico (WCA) e da Associação Brasileira de Cubo Mágico – ABCM 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp