10/07/2024 às 21h04min - Atualizada em 11/07/2024 às 00h03min

Bahia é cirúrgico, vence na Ligga Arena e afasta má fase como visitante

Os 12º graus que atingiam Curitiba perderam força ao chegar perto da Ligga Arena, onde Athletico e Bahia protagonizaram um dos jogos mais intensos - e de alta temperatura - dessa 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de dominar boa parte da partida e abrir dois gols em cinco minutos, o Bahia viu o clima esquentar após o Furacão mudar de postura e sufocar o Tricolor até diminuir o placar. Mas a vontade do time de Salvador foi ainda maior e dessa vez, venceu por 3x1 fora de casa, afastando o fantasma que o afetava enquanto visitante. Os gols do Bahia foram marcados por Everaldo, Biel e Luciano Juba, enquanto do lado do Di Yorio descontou para o Athletico.  O resultado recolocou o Esquadrão no G-4 com 30 pontos e empurrou o Furacão para a 7ª posição que possui 25. Invasão tricolor  O jogo foi agitado durante a primeira etapa, com show de velocidade e o famoso ‘lá e cá’ em campo. Mas até chegarmos nessa parte da história, é preciso falar - de forma exclusiva - do Bahia. Afinal, os 15 primeiros minutos foram de domínio do Tricolor e não à toa marcou os dois primeiros gols nesse período. O time abriu o placar aos nove minutos, quando Biel recebeu um passe açucarado de Biel e finalizou de bico para marcar um belo gol. Aos 14, durante uma transição rápida, Everaldo ganhou a disputa pela direita e acionou Jean Lucas, que tocou para Biel balançar as redes pela segunda vez. Depois desses lances, o Bahia seguiu levando perigo por meio de contra-ataques e construiu duas chances claras de ampliar o placar com Cauly e Biel. Neste espaço de tempo, o Athletico começou a pressionar a saída de bola do Tricolor, que por duas vezes se atrapalhou e o Furacão não soube aproveitar. Aos 18 minutos, Julimar tabelou com Di Yorio e chutou da grande área, mas sem força. Marcos Felipe defendeu o lance. O goleiro voltou a ser destaque na partida quando Fernandinho, aos 26, cobrou falta para a área e o arqueiro foi obrigado a subir mais que todos para fazer a defesa. No minuto seguinte, ele foi novamente acionado, pelo lado esquerdo, mas segurou a bola, sem sustos. Durante os minutos finais, o Bahia voltou a apertar. Aos 37 minutos, após uma tabela entre Gilberto e Everaldo, o atacante deixou Cauly em boa posição, que escolheu ajeitar a bola para Biel, que bateu forte para defesa de Léo Linck.

minuto
https://www.ogol.com.br/noticias/bahia-e-cirurgico-vence-na-ligga-arena-e-afasta-ma-fase-como-visitante-/647792
Os 12º graus que atingiam Curitiba perderam força ao chegar perto da Ligga Arena, onde Athletico e Bahia protagonizaram um dos jogos mais intensos - e de alta temperatura - dessa 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de dominar boa parte da partida e abrir dois gols em cinco minutos, o Bahia viu o clima esquentar após o Furacão mudar de postura e sufocar o Tricolor até diminuir o placar. Mas a vontade do time de Salvador foi ainda maior e dessa vez, venceu por 3x1 fora de casa, afastando o fantasma que o afetava enquanto visitante. Os gols do Bahia foram marcados por Everaldo, Biel e Luciano Juba, enquanto do lado do Di Yorio descontou para o Athletico. 

O resultado recolocou o Esquadrão no G-4 com 30 pontos e empurrou o Furacão para a 7ª posição que possui 25.

Invasão tricolor 

O jogo foi agitado durante a primeira etapa, com show de velocidade e o famoso ‘lá e cá’ em campo. Mas até chegarmos nessa parte da história, é preciso falar - de forma exclusiva - do Bahia. Afinal, os 15 primeiros minutos foram de domínio do Tricolor e não à toa marcou os dois primeiros gols nesse período.

O time abriu o placar aos nove minutos, quando Biel recebeu um passe açucarado de Biel e finalizou de bico para marcar um belo gol. Aos 14, durante uma transição rápida, Everaldo ganhou a disputa pela direita e acionou Jean Lucas, que tocou para Biel balançar as redes pela segunda vez.

Depois desses lances, o Bahia seguiu levando perigo por meio de contra-ataques e construiu duas chances claras de ampliar o placar com Cauly e Biel.

Neste espaço de tempo, o Athletico começou a pressionar a saída de bola do Tricolor, que por duas vezes se atrapalhou e o Furacão não soube aproveitar. Aos 18 minutos, Julimar tabelou com Di Yorio e chutou da grande área, mas sem força. Marcos Felipe defendeu o lance.

O goleiro voltou a ser destaque na partida quando Fernandinho, aos 26, cobrou falta para a área e o arqueiro foi obrigado a subir mais que todos para fazer a defesa. No minuto seguinte, ele foi novamente acionado, pelo lado esquerdo, mas segurou a bola, sem sustos.


Durante os minutos finais, o Bahia voltou a apertar. Aos 37 minutos, após uma tabela entre Gilberto e Everaldo, o atacante deixou Cauly em boa posição, que escolheu ajeitar a bola para Biel, que bateu forte para defesa de Léo Linck.

As informações são do Minuto Brasil



Fonte: https://www.ogol.com.br/noticias/bahia-e-cirurgico-vence-na-ligga-arena-e-afasta-ma-fase-como-visitante-/647792

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp