20/11/2019 às 08h12min - Atualizada em 20/11/2019 às 08h12min

Jornalistas são detidos e equipamentos apreendidos pela PM no fim do jogo do Criciúma

Toda ação foi "narrada" ao vivo.

- 87 NEWS
Os minutos finais de Criciúma 1 x 1 Paraná, partida da segunda divisão do Campeonato Brasileiro realizada no Heriberto Hulse, nesta terça-feira (19) foram extremamente tensos para quem escutava a emissora de Curitiba. 


Ao tentar registrar uma confusão envolvendo o diretor de futebol Alex Brasil, o repórter Jairo Silva Jr. e o assessor de imprensa paranista Irapitan Costa foram detidos por policiais militares e tiveram seus celulares apreendidos, sendo levados para uma sala fechada do estádio. 

Tudo foi relatado ao vivo durante a transmissão liderada pelo narrador Edílson de Souza, que ficou indignado.

Às 23h42 a Polícia Militar (PM) se pronunciou sobre o assunto, através da seguinte nota, reproduzida na íntegra:
Durante a noite do dia 19.11.2019, no Estádio Heriberto Hülse, durante partida entre Criciúma X Paraná, um supervisor da CFB solicitou apoio da Policia Militar para auxiliar na retirada de um membro da comissão técnica do Paraná Clube que estaria em local proibido. Realizada a intervenção, o membro da comissão técnica negou-se a sair do local, mesmo após pedidos do supervisor CBF, tumultuando os trabalhos no local. Assim, contra ele foi confeccionado um Termo Circunstanciado.

Ainda na mesma ocorrência, um jornalista, mesmo ciente de que não poderia realizar filmagens no interior do Estádio, passou a realizar imagens, sendo este fato também apontado pelo supervisor da CBF como irregular.


Os celulares dos envolvidos foram apreendidos no Termo Circunstanciado, os quais servirão futuramente como meio de prova, por conta das imagens neles arquivadas.

Após lavrado o Termo Circunstanciado, os envolvidos foram liberados no local.



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp