25/03/2024 às 22h38min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h03min

Português Pedro Martins vira prioridade para ser novo treinador do Botafogo

Sem treinador há mais de um mês, o Botafogo definiu como o Plano A contratar o português Pedro Martins, 53 anos, que comanda atualmente o Al-Gharafa, do Catar. De acordo com o Jornal 'O Globo', a negociação está em estado avançado e um desfecho positivo pode acontecer nas próximas horas.  O jornal apontou que John Textor, dono da SAF do Botafogo, acredita que Pedro Martins é capaz de comandar um novo projeto para o futebol do clube, outrora batizado de "Botafogo Way", que envolve todas as frentes do futebol, seja no planejamento para o time principal, como também nas questões estruturais, de base etc.  Além de Pedro Martins, outro nome que estava sendo analisado pelo Botafogo é do espanhol Quique Setién, que foi treinador do Barcelona e está livre no mercado desde setembro de 2023, quando deixou o Villarreal. Hoje, ele corre por fora. Além disso, Textor também conversa com outros nomes, que não foram revelados.  Pedro Martins começou a carreira em times menores de Portugal após ser auxiiliar do Porto. Foram quatro temporadas no Marítimo, duas no Rio Ave e mais duas no Vitória de Guimarães. Ele viveu o melhor momento da sua carreira no Olympiacos, da Grécia, onde conquistou uma Copa da Grécia e três vezes o campeonato nacional. Atualmente está no Al-Gharafa, onde soma 18 vitórias em 38 jogos. 

minuto
https://www.ogol.com.br/noticias/portugues-pedro-martins-vira-prioridade-para-ser-novo-treinador-do-botafogo/604309
Sem treinador há mais de um mês, o Botafogo definiu como o Plano A contratar o português Pedro Martins, 53 anos, que comanda atualmente o Al-Gharafa, do Catar. De acordo com o Jornal 'O Globo', a negociação está em estado avançado e um desfecho positivo pode acontecer nas próximas horas. 

O jornal apontou que John Textor, dono da SAF do Botafogo, acredita que Pedro Martins é capaz de comandar um novo projeto para o futebol do clube, outrora batizado de "Botafogo Way", que envolve todas as frentes do futebol, seja no planejamento para o time principal, como também nas questões estruturais, de base etc. 

Além de Pedro Martins, outro nome que estava sendo analisado pelo Botafogo é do espanhol Quique Setién, que foi treinador do Barcelona e está livre no mercado desde setembro de 2023, quando deixou o Villarreal. Hoje, ele corre por fora. Além disso, Textor também conversa com outros nomes, que não foram revelados. 

Pedro Martins começou a carreira em times menores de Portugal após ser auxiiliar do Porto. Foram quatro temporadas no Marítimo, duas no Rio Ave e mais duas no Vitória de Guimarães. Ele viveu o melhor momento da sua carreira no Olympiacos, da Grécia, onde conquistou uma Copa da Grécia e três vezes o campeonato nacional. Atualmente está no Al-Gharafa, onde soma 18 vitórias em 38 jogos. 

As informações são do Minuto Brasil



Fonte: https://www.ogol.com.br/noticias/portugues-pedro-martins-vira-prioridade-para-ser-novo-treinador-do-botafogo/604309

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp