23/01/2024 às 11h57min - Atualizada em 24/01/2024 às 00h02min

Extrato de benefícios do INSS com correção já pode ser consultado

Créditos para quem recebe até um salário mínimo começam a ser depositados em 25 de janeiro e terminam em 7 de fevereiro. São quase 26 milhões de beneficiários com reajuste de 6,97%.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2024-01/extrato-de-beneficios-do-inss-com-correcao-ja-pode-ser-consultado



O valor de benefícios e auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), referentes ao mês de janeiro, já pode ser conferido a partir desta terça-feira (23) pelos canais de atendimento do órgão. Nos extratos já constam os reajustes referentes ao aumento do salário mínimo e a correção do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).



Segundo divulgou o instituto, por meio de nota, os créditos para quem recebe até um salário mínimo começam a ser depositados no dia 25 de janeiro e terminam em 7 de fevereiro. São quase 26 milhões de beneficiários que terão o pagamento reajustado em 6,97%.



Notícias relacionadas:

Quem recebe acima de R$ 1.412, valor do piso nacional, será pago em 1º de fevereiro. Esses beneficiários somam pouco mais de 13 milhões de pessoas, que terão um aumento de 3,71%.



No caso dos segurados que recebem acima do piso e que começaram a receber o benefício em 2023, os valores serão reajustados de forma proporcional ao mês de concessão, podendo variar de 0,55%, para quem passou receber em dezembro, até o percentual total de 3,71%, para quem passou a ser beneficiário em janeiro de 2023. 



É possível conferir o extrato e saber a data do pagamento tanto pelo site ou aplicativo Meu INSS, quanto pela Central 135. Por telefone, o atendimento fica disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.



Confira a portaria do Ministério da Previdência Social.



Confira a tabela de reajuste aplicável:




benefícios do INSS com correção

benefícios do INSS com correção







As informações são da Agencia Brasil.



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2024-01/extrato-de-beneficios-do-inss-com-correcao-ja-pode-ser-consultado

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp