21/01/2024 às 09h04min - Atualizada em 21/01/2024 às 09h05min

COPINHA SICREDI: Flamengo e Cruzeiro se enfrentam na semifinal

Corinthians pega o Novorizontino na outra partida

minuto
JHONY INÁCIO/AGÊNCIA PAULISTÃO

As duas partidas da semifinal da Copinha Sicredi 2024 acontecem na noite de segunda-feira (22). Novorizontino e Corinthians se enfrentam às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo; enquanto Flamengo e Cruzeiro jogam às 19h30, em Barueri.
FLAMENGO
O Flamengo segue em busca do seu quinto título da Copinha Sicredi. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o time carioca superou o Aster Itaquá nos pênaltis por 4 a 3, e avançou para as semifinais do torneio. No estádio José Liberatti, em Osasco, o destaque na noite desta sexta-feira ficou por conta do goleiro Lucas Furtado, que defendeu duas cobranças.
Surpresa na Copinha, o Aster iniciou a partida pressionando o Flamengo no campo de defesa. Gustavo quase abriu o placar para o time de Itaquaquecetuba, tirando tinta da trave. De tanto volume ofensivo, o time paulista abriu o placar aos 20, com Gabriel, que acertou belo chute colocado. Aos poucos, o Flamengo foi equilibrando as ações ofensivas e tentou buscar o empate, principalmente pelo jogo aéreo, mas pouco assustou.
Na volta do intervalo, o jogo aéreo do Flamengo deu resultado. Após cobrança de escanteio, o artilheiro Wellinton deixou tudo igual de cabeça, aos três minutos. Após o empate, o jogo ficou quente. Gustavinho quase colocou o Aster na frente em cobrança de falta, enquanto Wallace Yan bateu por cima do travessão. Apesar das duas equipes buscarem o gol, a partida se encaminhou para as penalidades.
Nas cobranças, Lucas Furtado defendeu a batida de Dieguinho e Yago deixou o Flamengo em vantagem. Após os times manterem o 100%, na quinta e decisiva cobrança, Lucas pegou o chute de Gabriel e garantiu o Flamengo nas semifinais, com o placar de 4 a 3.
CRUZEIRO
O Cruzeiro carimbou a vaga para a semifinal da Copinha Sicredi ao derrotar o Coritiba por 1 a 0, nesta sexta-feira (19), na Arena Barueri, com gol marcado pelo zagueiro Pedrão, aos 29 minutos do segundo tempo. 
Campeão em 2007, o Cruzeiro volta à semifinal após sete anos de ausência. A última vez foi em 2016, quando terminou o torneio em terceiro lugar. Na ocasião, foi eliminado pelo Corinthians, que foi vice-campeão, perdendo justamente para o Flamengo. O time mineiro sofreu um único gol na atual edição da competição. Aconteceu na segunda rodada da primeira fase, no empate por 1 a 1 com o Nova Mutum-MT. 
Já o Coritiba dá adeus ao sonho do título inédito. A melhor campanha foi em 2004, quando ficou em terceiro lugar.
Na semifinal, o Cruzeiro irá enfrentar o Flamengo, que derrotou o Aster Itaquá nos pênaltis. Do outro lado da chave, estão Corinthians e Novorizontino. O Coritiba foi levemente superior ao Cruzeiro no primeiro tempo e chegou a mandar uma bola na trave com Kaio César. Do outro lado, o time mineiro parava no goleiro Pedro Morisco, um dos principais destaques do time paranaense em todo o campeonato. 
No segundo tempo, o Cruzeiro teve mais iniciativa e foi cirúrgico ao fazer o único gol do duelo na primeira falha da defesa do Coritiba. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Fernando deu belo passe para Pedrão, que estufou as redes e confirmou a classificação do time celeste.


Confira os jogos da semifinal da Copinha Sicredi 2024: Segunda-feira, 22 de janeiro

19h30
Flamengo-RJ x Cruzeiro, em Barueri - Sportv/Premiere

21h30
Novorizontino x Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo - CazéTV
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp