19/01/2024 às 12h43min - Atualizada em 19/01/2024 às 12h43min

Criciúma conquista a Recopa Catarinense

FCF/

O futebol catarinense já tem seu primeiro campeão de 2024. O Criciúma venceu o Marcílio Dias por 2 a 0 e conquistou o título da Recopa Catarinense. A partida foi disputada na noite desta terça-feira (16/01), no estádio Heriberto Hülse. Com a vitória, a equipe aurinegra levantou a Taça Mário Jorge Lobo Zagallo, uma homenagem ao tetracampeão mundial e ídolo do futebol brasileiro.

A partida foi disputada sob muita chuva. O Criciúma construiu sua vitória com propriedade. A equipe mandante marcou duas vezes no primeiro tempo. Felipe Vizeu, aos 32 minutos, e Éder, aos 40, colocaram o clube criciumense em vantagem.

A partida, além de marcar o início da temporada 2024 do futebol de Santa Catarina, teve homenagens. O assistente Kleber Lúcio Gil participou de sua última partida como árbitro profissional. Ele recebeu uma placa de seus familiares e os profissionais de arbitragem atuaram com um desenho de Kleber em suas camisas. O confronto foi transmitido para todo o Brasil através dos canais da SporTV e do Premiere.

O presidente da FCF, Rubens Angelotti, acompanhou o confronto no estádio e avaliou o torneio. “Começamos a temporada do centenário da Federação Catarinense de Futebol com um grande jogo. Estiveram frente a frente duas equipes qualificadas que nos proporcionaram uma partida de boa qualidade, apesar da chuva. Agora, focamos nossas expectativas e esforços para o Catarinense, que promete nos trazer grandes jogos. A Recopa foi um sucesso e esperamos repetir isso ao longo deste ano, que terá o maior calendário da história da nossa entidade”, ressalta.

Recopa Catarinense 2024
Jogo único
16/01
Criciúma 2 x 0 Marcílio Dias


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp