09/01/2024 às 23h48min - Atualizada em 10/01/2024 às 11h51min

Quectel apresenta os módulos Wi-Fi 7 para conectividade de próxima geração

DINO


CES – Quectel Wireless Solutions, fornecedora global de soluções IoT, lança hoje os módulos Wi-Fi 7 Quectel FGE576Q e FGE573Q, os primeiros no portfólio de módulos Wi-Fi 7 com previsão de lançamento para os próximos três meses para ultrapassar as fronteiras da conectividade sem fio e capacitar a próxima geração de dispositivos IoT e móveis. O FGE576Q e o FGE573Q representam um avanço significativo na tecnologia Wi-Fi ao aproveitar o poder do padrão Wi-Fi 7 mais recente para oferecer velocidades mais rápidas, aumento de capacidade e melhoria da eficiência. Estes módulos foram projetados para atender às crescentes demandas de diversas aplicações, desde residências inteligentes e automação industrial até cuidados de saúde e transporte.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240109644603/pt/

Quectel apresenta os módulos Wi-Fi 7 para conectividade de próxima geração (Photo: Business Wire)

Quectel apresenta os módulos Wi-Fi 7 para conectividade de próxima geração (Photo: Business Wire)

Quectel apresenta os módulos Wi-Fi 7 para conectividade de próxima geração (Photo: Business Wire)

“Nosso compromisso com a inovação nos motivou a desenvolver os módulos Wi-Fi 7 Quectel FGE576Q e FGE573Q para atender às necessidades em evolução do ecossistema IoT", comentou Norbert Muhrer, presidente e CSO, Quectel Wireless Solutions. "Estes módulos não só definem um novo padrão para a conectividade sem fio de curto alcance, mas também abrem novas possibilidades para vários tipos de indústrias."

O Wi-Fi 7 representa os avanços fundamentais na tecnologia de comunicação sem fio, inaugurando uma nova era de conectividade marcada por velocidade sem precedentes, confiabilidade e eficiência. A significância do Wi-Fi 7 reside em sua habilidade para entregar taxas de dados incrivelmente mais altas, possibilitando a transmissão mais rápida e contínua de grandes volumes de dados. Com latência menor e confiabilidade de rede aprimorada, o Wi-Fi 7 aprimora a experiência do usuário em um espectro de aplicações que variam desde o streaming de ultra-alta definição e jogos on-line até tecnologias emergentes, como a realidade aumentada e virtual.

O FGE576Q possui uma taxa de dados impressionante de até 3,6 Gbps, enquanto o FGE573Q é compatível com até 2,9 Gbps. Operando em bandas duplas simultaneamente — 2,4 GHz + 5 GHz e 2,4 GHz + 6 GHz — o FGE576Q oferece latência ultrabaixa, garantindo capacidade de resposta em tempo real.

Além da integração Bluetooth dupla, ambos os módulos são compatíveis com áudio LE e Bluetooth Low Energy (BLE, Bluetooth de baixa energia), apresentando uma taxa de dados máxima de 2 Mbps e capacidade BLE de longo alcance. Um recurso de destaque, o Multi-Link Operation (MLO, Operação multilink), capacita os roteadores a utilizar várias bandas e canais sem fio simultaneamente ao se conectar a um cliente Wi-Fi 7. A inclusão do MLO no FGE576Q e FGE573Q não só é compatível com taxas de dados mais rápidas, mas também reduz significativamente a latência e aumenta a confiabilidade da rede.

As impressionantes taxas de dados, latência mínima e maior confiabilidade da rede dos módulos posicionam o FGE576Q e o FGE573Q como soluções ideais para várias aplicações, incluindo jogos em nuvem, streaming A/V de 8K, AR/VR (realidade aumentada/realidade virtual), IoT industrial e telemedicina.

Reconhecendo a extrema importância da segurança, este módulos incorporam recursos de última geração, como a criptografia WPA3, para garantir a confidencialidade e integridade das transmissões de dados. Além disso, o design compacto dos módulos Quectel FGE576Q e FGE573Q facilita a integração perfeita em vários dispositivos, capacitando os fabricantes para a criação de produtos elegantes e eficientes.

Os módulos IoT da Quectel são desenvolvidos com a segurança em sua essência. Da arquitetura do produto ao desenvolvimento do firmware/software, a Quectel incorpora as principais práticas e padrões da indústria para mitigar vulnerabilidade potenciais com casas de teste independentes fornecidas por terceiros e incorporou práticas de segurança como a geração de SBOMs e arquivos VEX, assim como a realização de análise binária do firmware em todo o ciclo de vida de desenvolvimento do software.

Além disso, para ajudar os clientes a facilitar seus projetos, a Quectel oferece uma variedade de antenas de alto desempenho que melhoram significativamente a conectividade sem fio. Os desenvolvedores de IoT podem agrupar os módulos Quectel junto com as antenas e serviços de pré-certificação da Quectel para reduzir tanto o custo quanto o tempo de colocação no mercado para seus dispositivos IoT 5G.

Com o compromisso de facilitar os processos de design do cliente, a Quectel oferece várias tipos de antenas Wi-Fi/Bluetooth para este módulo, disponíveis em vários formatos. Estes incluem o YF0026AA , o YEWT004AA e o YF0027CA que garantem a flexibilidade e compatibilidade para atender aos vários requisitos do projeto. Ao capacitar os usuários com várias opções de antenas, a Quectel permanece dedicada em oferecer soluções personalizadas para atender às necessidades exclusivas de cada projeto.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação da IoT. Como uma empresa altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT que conta com suporte e serviços excepcionais. Nossa crescente equipe global de 5.900 profissionais define o ritmo da inovação em celular , GNSS , módulos Wi-Fi e Bluetooth, assim como antenas e serviços.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Para mais informações, acesse: www.quectel.com , LinkedIn , Facebook e X .

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato da mídia: media@quectel.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp