13/12/2023 às 19h39min - Atualizada em 13/12/2023 às 21h19min

Vôlei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2023-12/volei-minas-perde-na-estreia-e-se-complica-no-mundial-de-clubes



Primeiro time brasileiro a estrear no Mundial de Clubes de Vôlei Feminino, em Hangzhou (China), o Minas se complicou na competição ao perder para as donas da casa do Tianjin Bohai. Nesta quarta-feira (13), a equipe mineira foi superada por 3 sets a 0 (25/22, 25/16 e 25/21) no duelo da primeira fase do Grupo A.  



Para seguir vivo no Mundial, o Minas precisa vencer o próximo duelo, às 8h30 (horário de Brasília) de sexta (15), contra o Eczacibasi (Turquia), um dos favoritos ao título.  As Guerreiras de Aço, como também é chamada a equipe mineira, busca o título inédito na competição.






O Mundial reúne seis times divididos em dois grupos. No Grupo B está o outro time brasileiro, o Praia Clube, e também o Vakifbank (Turquia) e o Sport Center 1 (Vietnã). Os dois primeiros colocados na primeira fase se classificam às semifinais. O torneio vai até domingo (17).



No confronto de hoje (13), o time brasileiro entrou em quadra desfalcado da levantadora Jenna Gray, que lesionou gravemente na véspera da estreia. Os destaques do jogo foram a central Julia Kudiess e a oposta Kisy, que anotaram 12 pontos cada uma.



Ao fim da partida, a campitã Thaisa analisou o desempenho do Minas na estreia do Mundial.




“Começamos o jogo com um bom desempenho no saque. Elas têm um poder de ataque muito grande, então precisamos investir no saque para afastar a bola da rede, e fizemos bem isso no primeiro set, mas nos outros dois pecamos muito. Saio com um sentimento de que poderia fazer mais e vou estudar para fazer melhor”, garantiu a jogadora meio de rede,  bicampeã olímpica com a seleção brasileira.




Praia Clube estreia às 3h de quinta (14)



O time de Uberlândia entra em quadra na madrugada desta quinta (14), às 3h, contra o Sport Center (Vietnã), equipe estreante no Mundial. O segundo e último jogo da primeira fase será às 3h de sexta (15), contra o Vakifbank (Turquia), atual vice-campeão do torneio.







As informações são da Agência Brasil.



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2023-12/volei-minas-perde-na-estreia-e-se-complica-no-mundial-de-clubes

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp