08/12/2023 às 18h11min - Atualizada em 09/12/2023 às 03h21min

Escritora Vanessa Brunt será premiada em Boston, nos EUA

Premiação não aceita inscrições de autores e seleciona talentos artísticos de países como Itália, Portugal e Estados Unidos por conta da contribuição social das suas obras

DINO
https://www.instagram.com/vanessabrunt/
Vanessa Brunt é autora, palestrante e empresária


Premiada internacionalmente, a autora Vanessa Brunt, 28, conhecida por formatar um novo gênero literário no país e por ser estudada em diversas universidades, receberá mais um prêmio global em 2024, no Boston Arts & Letters Excellence Awards, no qual será homenageada pelos seus feitos nas artes e literatura, assim como pela contribuição social das suas obras. A premiação não aceita inscrições de autores e formata a seleção de acordo com prioridades de instituições de ensino e outros pontos de relevância nacional.

O evento, que condecora talentos artísticos de países como Itália, Portugal, Brasil e Estados Unidos, acontecerá na própria cidade de Boston, nos EUA, no final do mês de março. No mesmo mês, Brunt será premiada no Salão do Livro de Genebra, na Suíça.

"Vanessa Brunt receberá o prêmio como Autora de Destaque em Boston por agregar cultura e educação à nossa sociedade. A provisão artística dos seus poemas rimados agregam um valor de distinção para a literatura", explica a diretora da comissão julgadora, Izadora Valadares. 

Conhecida por fazer jogos com as palavras – as cortando e ressignificando –, Brunt inclui no currículo obras solos como Depois Daquilo, Não Precisa Ser Assim e Entre Chaves, além de coletâneas com outros escritores ou livros nos quais é autora principal e também organizadora, como é o caso do Ir Também é Ficar, de contos. Atualmente, são nove livros, vendidos no Brasil e em Portugal.

A Representante Mágico de Oz, editora parceira do evento, refere-se a algumas das frases mais famosas de Brunt como partes do motivo para a premiação, tais como: "Transbordo em tudo. Fico onde couber.", "Liberdade é saber ao que se prende.", "O impossível é um emaranhado de pequenos possíveis." e "Crescer é também não seguir, enfrente".

Mais eventos e novidades na carreira de Brunt em 2024:
A agenda da autora para 2024 já tem outros compromissos marcados. Além dos prêmios, a escritora nordestina está confirmada na Bienal do Livro de São Paulo, onde fará a palestra Trajetória Para uma Escrita Disruptiva e Estratégias de Persuasão, e irá autografar as suas obras em encontro com leitores. Brunt também está confirmada para a Bienal do Livro da Bahia e em mais eventos literários. 

"A autora Vanessa Brunt traz uma escrita que quebra padrões e estará em ambos os eventos, junto com as suas obras, no stand Escreva, Garota!", afirma Lella Malta, produtora cultural, literata e idealizadora do projeto.

Vanessa conta que a nova geração nacional de autores está trazendo inovações constantes. "Estou empolgada pelo que virá. É uma honra representar o Brasil e, principalmente, o Nordeste, em mais uma premiação internacional. Teremos também novos livros sendo lançados em 2024. Será um ano de grande contato com os meus leitores e com novas fases da minha escrita", conclui a autora.

Para mais informações, basta acompanhar a autora em: https://www.instagram.com/vanessabrunt/



Website: https://www.instagram.com/vanessabrunt/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp