07/12/2023 às 22h48min - Atualizada em 07/12/2023 às 22h48min

Prefeitura realiza ‘limpa fila’ de exames para a população

Serão ofertados 952 procedimentos, entre eles ultrassons, ressonâncias e tomografias

Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura de Cocal do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a mais um mutirão “Limpa Fila”, cujo objetivo é atender a demanda de pacientes que aguardam por exames de média e alta complexidade. Ao todo, serão ofertados 952 procedimentos.

Estão sendo liberadas 112 ressonâncias; 500 ultrassons; 55 tomografias; 70 exames oftalmológicos; 75 exames com doppler; 55 encefalogramas; 15 biópsias e 70 exames auditivos. As equipes estão entrando em contato com os pacientes para informar sobre a realização destes exames.

O prefeito do município, Fernando de Fáveri, orienta que as pessoas que estão aguardando confirmem se seus números estão atualizados e caso tenha alguma alteração, basta ligar para a Secretaria de Saúde, no 3444-6100. “Ao longo dos anos, viemos fazendo mutirões de consultas e exames e, inclusive, cirurgias de alta complexidade, e agora é momento de limpar as filas; sabemos que não é possível zerar, pois todos os dias novas consultas são agendadas, mas estamos fazendo nosso papel e prestando conta com a população”, declara o prefeito.

Cirurgias vasculares

Conforme a secretária de saúde do município, Glícia Pagnan, também serão realizadas 18 cirurgias vasculares (varizes). “Esta é uma das ações que realizamos para suprir a demanda de nossos pacientes; estamos trabalhando para dar celeridade no aguardo por exames e também em procedimentos como este, e contamos com o apoio da população”, declara.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp