29/10/2023 às 12h37min - Atualizada em 30/10/2023 às 00h01min

Jogos Pan-Americanos 2023: Brasil conquista prata inédita no beisebol

Em seis partidas, foram quatro vitórias. O time brasileiro conseguiu também vencer outras seleções com tradição no beisebol, como a Venezuela.

Esportes Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/esportes/audio/2023-10/jogos-panamericanos-2023-brasil-conquista-prata-inedita-no-beisebol









O Brasil conquistou neste fim de semana uma medalha inédita nos Jogos Pan-Americanos: a prata no beisebol, esporte que está longe de ser uma tradição no nosso país. A seleção verde e amarela disputou a final com a Colômbia, mas perdeu por 9 a 1, encerrando sua participação nos jogos de Santiago, no Chile. 



Apesar da derrota, a campanha brasileira foi histórica. Em seis partidas, foram quatro vitórias, incluindo uma sobre a Colômbia, na primeira fase. O time brasileiro conseguiu também vencer outras seleções com tradição no beisebol, como Venezuela, onde ele e o esporte principal e Cuba, que já foi medalhista de ouro nada menos do que 12 vezes.



O Brasil, por outro lado, não participava da disputa no beisebol em um Pan-Americano desde 2007, quando o evento foi realizado no Rio de Janeiro.



Dos 24 jogadores da seleção de prata, cinco são profissionais e atuam em países como França, Japão e Estados Unidos. Os demais estão aqui no Brasil, onde o esporte ainda é amador.



O beisebol não será uma das modalidades dos Jogos de Paris, na França, em 2024, mas estará na Olimpíada de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2028. 



Para Paulo Orlando, um dos destaques do time brasileiro, que joga também pelo Kansas City Royals, na liga americana, o resultado do Pan foi histórico e mostra que a seleção tem talento, e precisa de mais investimento. Ao site do Time Brasil, ele declarou ainda que espera que traga muitos frutos bons, e atraia jovens para a modalidade.



Esportes Rio de Janeiro 29/10/2023 - 12:37 Roberto Piza / Alessandra Esteves Tâmara Freire - Repórter Rádio Nacional medalha jogos Jogos Pan-Americanos Prata beisebol domingo, 29 Outubro, 2023 - 12:37 1:40

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/esportes/audio/2023-10/jogos-panamericanos-2023-brasil-conquista-prata-inedita-no-beisebol

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp