24/10/2023 às 14h44min - Atualizada em 24/10/2023 às 14h44min

​Coopercocal reduz reajuste tarifário aprovado pela Aneel para os consumidores Residenciais e Rurais

Danylla Zanette
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou, em 26 de setembro, novos reajustes tarifários para 21 permissionárias de distribuição de energia. A Coopercocal mais uma vez demonstrou seu compromisso em aliviar o impacto desse reajuste, reduzindo-o em 3,91% para os consumidores residenciais e rurais.

O presidente, Altair Lorival de Mélo, enfatiza que a Coopercocal está empenhada em buscar continuamente as melhores condições de preço para atender às necessidades dos associados. "Nossos investimentos constantes na modernização da infraestrutura de distribuição têm aprimorado a eficiência e a confiabilidade dos nossos serviços. Estamos trabalhando incansavelmente para proporcionar energia de qualidade e preços acessíveis",afirma.

Além disso, o presidente informa que já assinou o contrato para a compra de energia no mercado livre. "O leilão que selou esse acordo ocorreu em agosto, garantindo um valor de compra inferior ao atual. Nossa expectativa é que as tarifas tendam a diminuir. No entanto, os impactos poderão ser perceptíveis somente no reajuste de setembro de 2025, uma vez que o fornecimento dessa energia terá início em setembro de 2024", explica o presidente.

Vale ressaltar que o reajuste tarifário realizado pela ANEEL é um processo anual que envolve a atualização dos itens de custos, da inclusão dos componentes financeiros apurados no atual cálculo tarifário e da retirada dos componentes financeiros estabelecidos no último processo tarifário.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp