23/10/2023 às 17h10min - Atualizada em 24/10/2023 às 00h01min

Torcedores envolvidos em briga são proibidos de frequentar estádios

Onze torcedores estão proibidos de frequentar estádios de futebol durante seis meses, por terem se envolvido em uma briga que terminou com um homem morto neste domingo, em Cosmos, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Esportes Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/esportes/audio/2023-10/torcedores-envolvidos-em-briga-sao-proibidos-de-frequentar-estadios









Onze torcedores estão proibidos de frequentar estádios de futebol durante seis meses, por terem se envolvido em uma briga que terminou com um homem morto neste domingo, em Cosmos, na Zona Oeste.



A proibição vale para as arenas que receberem partidas dos quatro grandes times cariocas: Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo e Fluminense. Sempre que esses clubes forem jogar, os 11 torcedores deverão se apresentar à delegacia do bairro em que moram duas horas antes do início da partida.



Ao todo, 20 pessoas foram detidas e levadas ao Posto Avançado do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, no Maracanã, durante o jogo deste domingo entre Flamengo e Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Mas a Polícia Militar interceptou diversos grupos pela cidade e prendeu outras 76 pessoas em flagrante antes da partida.



Com elas foram apreendidas diversas armas caseiras, como pedaços de madeira com artifícios de metal fincados, além de artefatos explosivos e um soco-inglês. Este é apenas mais um episódio da escalada de violência envolvendo torcidas organizadas do Rio de Janeiro. Este ano, foram pelo menos 3 mortos e 17 feridos. Por causa dos atos violentos, as cinco principais organizadas do estado do Rio de Janeiro estão banidas de frequentar os estádios desde março.


Esportes Rio de Janeiro 23/10/2023 - 17:10 Tâmara Freire / Alessandra Esteves Tatiana Alves - Repórter Rádio Nacional Torcedores estádio Futebol proibição segunda-feira, 23 Outubro, 2023 - 17:10 1:44

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/esportes/audio/2023-10/torcedores-envolvidos-em-briga-sao-proibidos-de-frequentar-estadios

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp