01/11/2019 às 16h34min - Atualizada em 01/11/2019 às 16h34min

Fechado acordo em queixa-crime por ofensa a deputada estadual

Autor de ataque publicou pedido de desculpas na internet e aceitou fazer uma doação à delegacia da mulher

- 87 News
ND Mais

Terminou em acordo uma das quatro queixas-crimes ajuizadas pela deputada estadual Ana Paula da Silva (PDT), a Paulinha, depois dos ataques que sofreu na internet por causa da roupa que usou na posse na Alesc, em fevereiro.

O autor da ofensa, Wilson Matheus, se comprometeu em doar um bem ou prestar um serviço no valor de um salário mínimo para a delegacia da mulher, arcar com as custas do processo e postar uma retratação no Facebook.

Além de pedir desculpas, ele escreveu na rede social: “Admito que uma mulher não pode ser julgada ou ofendida em razão de seus trajes e me compromete em não mais agir desta forma com nenhuma outra mulher”.

“A medida demonstra que as pessoas precisam refletir melhor antes publicarem o que bem entendem nas redes sociais”, alerta o advogado Guilherme Silva Araujo, que representa a parlamentar ao lado do colega Diógenes Telles.

O acordo foi formalizado em audiência conduzida pelo juiz Decio Menna Barreto de Araújo Filho, no Juizado Especial Criminal e Delitos de Trânsito de Joinville.

Três ações ainda estão em tramitação no Estado e outras serão ajuizadas contra agressores que moram fora de SC, informam os advogados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp