Terminou em acordo uma das quatro queixas-crimes ajuizadas pela deputada estadual Ana Paula da Silva (PDT), a Paulinha, depois dos ataques que sofreu na internet por causa da roupa que usou na posse na Alesc, em fevereiro.
O autor da ofensa, Wilson Matheus, se comprometeu em doar um bem ou prestar um serviço no valor de um salário mínimo para a delegacia da mulher, arcar com as custas do processo e postar uma retratação no Facebook.
Além de pedir desculpas, ele escreveu na rede social: “Admito que uma mulher não pode ser julgada ou ofendida em razão de seus trajes e me compromete em não mais agir desta forma com nenhuma outra mulher”.
“A medida demonstra que as pessoas precisam refletir melhor antes publicarem o que bem entendem nas redes sociais”, alerta o advogado Guilherme Silva Araujo, que representa a parlamentar ao lado do colega Diógenes Telles.
O acordo foi formalizado em audiência conduzida pelo juiz Decio Menna Barreto de Araújo Filho, no Juizado Especial Criminal e Delitos de Trânsito de Joinville.
Três ações ainda estão em tramitação no Estado e outras serão ajuizadas contra agressores que moram fora de SC, informam os advogados.