22/10/2023 às 11h42min - Atualizada em 23/10/2023 às 00h01min

Rayssa Leal conquista primeiro ouro do Brasil no Pan de Santiago

O Brasil soma 13 pódios, até agora, nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. São quatro medalhas de ouro, três de prata e seis de bronze, o que coloca o país na terceira colocação do quadro geral de medalhas.

Esportes Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/esportes/audio/2023-10/rayssa-leal-conquista-primeiro-ouro-do-brasil-no-pan-de-santiago









O Brasil soma 13 pódios, até agora, nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. São quatro medalhas de ouro, três de prata e seis de bronze, o que coloca o país na terceira colocação do quadro geral de medalhas da competição, atrás de Estados Unidos e México. 



O país começou sua trajetória no Pan deste ano com duas medalhas de bronze: José Gabriel Almeida conquistou o terceiro lugar no Ciclismo Mountain Bike e Raiza Goulão também levou o bronze no feminino na mesma categoria. 



O primeiro ouro brasileiro, em Santiago, veio pelas mãos da mais jovem atleta do Time Brasil. Rayssa Leal somou 236.98 na final do skate street e garantiu o lugar mais alto do pódio. E ainda teve dobradinha verde e amarela com Pâmela Rosa que ficou com a prata, ao somar 211.34. Foi do skate também o segundo ouro do Brasil no Pan,  com Lucas Rabelo, no street masculino. 



A natação brasileira foi o esporte que trouxe mais medalhas até agora. Do Centro Aquático, saíram nada menos que seis medalhas: dois ouros, duas pratas e dois bronzes. Guilherme Costa venceu os 400m livre e a equipe brasileira ficou com o ouro nos 4 x 100m livre. As pratas vieram com Leonardo de Deus nos 200m borboleta e Maria Fernanda Costa, nos 400m livre. E os bronzes foram anotados por Gabrielle Roncatto, nos 400m livre, e da equipe feminina, no revezamento 4 x 100m livre. 



O quadro de medalhas do Brasil, até o momento, fechou com outros dois bronzes: Paulo Ricardo Melo na categoria até 58kg do taekwondo, e a equipe masculina de ginástica artística. 



Dos 23 brasileiros que garantiram pódio até agora, 21 são contemplados pelo Programa Bolsa Atleta do governo federal, ou seja, 91,3% dos medalhistas.  



Neste domingo (22) os esportistas brasileiros voltam à disputa de medalhas, em várias modalidades. A categoria skate park faz usa estreia na história dos jogos Pan-Americanos e  os skatistas Raicca Ventura e Augusto Akio representarão o país. Na ginástica artística é a vez da equipe feminina, que vem de um histórico inédito com a prata, por equipes, conquistada agora em outubro na Bélgica.  



Boxe, basquete 3x3, natação, remo e vôlei de praia são algumas das modalidades onde também tem brasileiros neste domingo de Pan-Americano de Santiago. 


Esportes São Luís 22/10/2023 - 11:42 Ana Lúcia Caldas/ Renata Batista Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional Pan-americano Santiago 2023 Time Brasil domingo, 22 Outubro, 2023 - 11:42 169:00

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/esportes/audio/2023-10/rayssa-leal-conquista-primeiro-ouro-do-brasil-no-pan-de-santiago

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp