09/10/2023 às 10h34min - Atualizada em 10/10/2023 às 00h01min

Brasil bate recorde de medalhas no Mundial de Ginástica Artística

O Brasil bateu o recorde de medalhas no Mundial realizado na Antuérpia, na Bélgica, com as belas atuações de Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, que junto com o Time Brasil somaram seis medalhas no total: uma de ouro, três de prata e duas de bronze.

Esportes Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/esportes/audio/2023-10/brasil-bate-recorde-de-medalhas-no-mundial-de-ginastica-artistica









Fim de semana festivo para o esporte brasileiro. Na ginástica artística, o Brasil bateu o recorde de medalhas no Mundial realizado na Antuérpia, na Bélgica, com as belas atuações de Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, que junto com o Time Brasil somaram seis medalhas no total: uma de ouro, três de prata e duas de bronze.



Destaque para o ouro conquistado por Rebeca no salto, superando Simone Biles, a grande atleta da competição.



Vôlei



No vôlei masculino, o Brasil bateu a Itália por 3 sets a 2, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e garantiu vaga nas Olimpíadas de Paris no ano que vem.



O que pegou os torcedores de surpresa foi o pedido de demissão do técnico Renan Dal Zotto, que alegou problemas de saúde para deixar a seleção.



Bernardinho é o nome mais cotado para reassumir o selecionado verde-amarelo.



Futebol



Na Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia venceu o Goiás por 6 a 4. Vasco da Gama e São Paulo empataram em 0 a 0. Corinthians e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1.



Nesse domingo (8), no clássico carioca, o Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 0. No clássico gaúcho, melhor para o Colorado, que bateu o Grêmio por 3 a 2.



Em São Paulo, o Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1. Athletico-PR e Bragantino empataram em 1 a 1.



O Coritiba surpreendeu o Atlético-MG em Belo Horizonte e venceu de virada por 2 a 1. E também de virada, o Fortaleza bateu o América-MG por 3 a 2.



Classificação de momento do Campeonato Brasileiro traz o Botafogo em primeiro, com 55 pontos. Em segundo o Bragantino (46), em terceiro o Grêmio (44), em quarto o Palmeiras (44), em quinto o Flamengo (44), em sexto o Fortaleza (42).



La embaixo, na zona de rebaixamento, Vasco da Gama é o 17º com 27 pontos, 18º o Goiás (27), 19º o Coritiba (20) e, segurando a lanterna, o América-MG com 18 pontos.


Esportes Brasília 09/10/2023 - 10:34 Rádio Nacional/ Renata Batista Bruno Mendes - Repórter da Rádio Nacional Ginástica Artística vôlei Futebol campeonato brasileiro Série A segunda-feira, 9 Outubro, 2023 - 10:34 113:00

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/esportes/audio/2023-10/brasil-bate-recorde-de-medalhas-no-mundial-de-ginastica-artistica

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp