08/09/2023 às 15h13min - Atualizada em 09/09/2023 às 00h00min

Custos industriais é tema de treinamento gratuito para gestores

Gestores e colaboradores da indústria de todo o país podem participar de treinamento com certificado sobre ações para redução de custos operacionais

DINO
https://www.nomus.com.br/


Na terça, 19, será ministrado o minicurso “Maneiras de reduzir custos da indústria no curto prazo”. A aula online, que vai começar às 10 horas, será dada ao vivo e é aberta para gestores, colaboradores de fábricas e interessados em geral nessa temática. A participação, que é gratuita, pode ser feita por pessoas de todas as localidades do Brasil, e confere certificado. 

O conteúdo abordará situações reais que levam as empresas a obterem um aumento no custo da produção e administração, e direcionamentos práticos sobre como solucionar os problemas com sugestões de melhorias dadas por um especialista. Thiago Leão, engenheiro mecânico e diretor de uma empresa do setor de tecnologia de gestão industrial, será o facilitador do treinamento que durará aproximadamente duas horas.

Dentre os tópicos que serão trabalhados, estão questões como a falta de padronização nos processos, o que gera retrabalho e refugo; mal gerenciamento do fluxo de caixa, que ocasiona menos orçamento disponível para maior poder de negociação com fornecedores ou investimento; preço competitivo no mercado.

De acordo com o facilitador do treinamento, os custos operacionais de uma fábrica devem ser avaliados com precisão e de maneira constante, porque muitas variáveis e dinamismo estão envolvidos na formação de preço de um produto. ”Muitas vezes vemos os lucros de uma empresa serem minados sem saber ao certo o motivo e é por isso que o gestor deve cortar certas armadilhas, que nem sempre estão tão aparentes, que elevam o custo”, comentou Thiago.

Os interessados em participar do minicurso devem se inscrever na Universidade Nomus através do site. A plataforma também disponibiliza outros treinamentos gratuitos sobre gestão industrial que podem ser acessados.



Website: https://www.nomus.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp