18/08/2023 às 17h40min - Atualizada em 20/08/2023 às 00h00min

Profissão de correspondente imobiliário está em alta no país

Com as previsões de diminuição das taxas de juros, controle da inflação e com a expansão da oferta de crédito imobiliário, há previsão de aumento da demanda pelos correspondentes bancários imobiliários, que são profissionais que ofertam produtos de crédito em parceria com as instituições financeiras.

DINO
https://aprovabancarios.com


Em 2023, o mercado de crédito imobiliário se mantém em crescimento mesmo perante as adversidades. As oportunidades de trabalho e carreira para um tipo específico de profissional - o correspondente bancário imobiliário - podem crescer. A busca por crédito imobiliário continua forte e com tendência de crescimento, podendo beneficiar tanto os compradores, quanto a este grupo específico de profissionais que atuam no setor. 

Com a redução recente da taxa de juros e a perspectiva de novas quedas, o setor imobiliário começa a se reaquecer. Um exemplo de retomada do crédito é a Caixa, o principal banco a oferecer crédito imobiliário, com crescimento de 15% na concessão de crédito no primeiro semestre de 2023, mesmo antes da taxa de juros ter sido reduzida.

Com esta combinação positiva de fatores no mercado de crédito imobiliário e nos indicadores financeiros, a profissão de correspondente imobiliário ganha destaque e traz oportunidades para os profissionais do setor imobiliário.

O cenário de incertezas econômicas e a demanda por crédito imobiliário, compra de imóveis e a burocracia típica envolvida neste tipo de crédito, faz com que os serviços do profissional correspondente imobiliário se tornem procurados, de acordo com o professor e especialista Jefferson Ribeiro da AprovaBancários.com, escola especializada em treinamento de correspondentes, "O Brasil tem população jovem e com carência de moradias, fazendo deste mercado um dos melhores para atuar. A baixa dos juros pode indicar o início de um super ciclo de crescimento do mercado imobiliário. Os correspondentes imobiliários podem ser corretores, imobiliárias, ou outros profissionais que atuam no mercado imobiliário."

A afirmação sobre as oportunidades nesse mercado está alinhada com o início do reaquecimento da busca por crédito imobiliário. 

"A demanda por produtos de crédito e financiamento pode trazer a esse tipo de profissional boas comissões e oportunidades de negócio. Como exemplo podemos citar os corretores de imóveis e imobiliárias. Caso o corretor faça a parceria com um banco e se torne um correspondente bancário imobiliário, pode ganhar duas comissões sobre a venda do imóvel. A primeira será a comissão comum da venda, e a segunda, uma comissão do banco por intermediar a proposta de financiamento."

O processo para se tornar um profissional correspondente imobiliário engloba a obtenção da certificação adequada exigida pelo Bacen, e do contato com instituições finnanceiras que possuem os produtos de crédito imobiliário.

 “Em 2023 em diante já estamos prevendo um grande movimento de aumento da procura por crédito imobiliário e pelos serviços do correspondente imobiliário. Basta obter a certificação certa, como por exemplo a Abecip CA-300 e se associar com os bancos ou promotoras de crédito, e as oportunidades serão cada vez maiores, pois a maioria dos compradores de imóveis precisa recorrer ao financiamento imobiliário, ressalta Jefferson.”

Dessa forma, finalizou o especialista, com o cenário atual de mudanças e de impulsionamento do crédito imobiliário, a profissão de correspondente imobiliário está em rápida ascensão e sendo cada vez mais necessária, trazendo oportunidades de altos retornos para todos aqueles que pretendem trabalhar ou já atuam neste setor.

Mais informações sobre o correspondente bancário imobiliário podem ser encontradas no site da AprovaBancários.com: https://aprovabancarios.com



Website: https://aprovabancarios.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp