16/08/2023 às 17h49min - Atualizada em 17/08/2023 às 00h00min

Profissão de Body Piercer requer conhecimento específico

Estúdios de tatuagem e body piercing cresceram nos últimos anos

DINO
https://widom.com.br/curso-de-body-piercing-profissionalizante/
Imagem Oficial do Curso de Body Piercing da Widom


O segmento de estúdios de beleza corporal segue em crescimento no Brasil. De acordo com números apresentados pela Agência Sebrae de Notícias, foram criados 6.763 microempreendimentos especializados em tatuagem e piercing em 2022. De 2019 até o ano passado, o crescimento desse nicho de negócio cresceu 35%. 

Para realização de procedimentos corporais, como os realizados em estúdios desse segmento, o profissional deve estar em adequação com as boas práticas de saúde e regras sanitárias e, além de tudo, ter conhecimento técnico específico. Considerando a demanda crescente a Widom, plataforma de cursos EAD, promove o curso profissionalizante de Body Piercing.

De acordo com o sócio fundador da Widom, André Barbalho, quem busca iniciar na profissão deve estar preparado para atender a popularidade do setor. “Para se destacar no mercado de trabalho, o aluno deve aprender sobre técnicas seguras, locais e angulações corretas de cada perfuração e todos os procedimentos de biossegurança exigidos pela Anvisa”, afirma. 

Como é o Curso de Body Piercing da Widom

O Curso de Body Piercing Profissional da Widom é online e organizado em vídeo-aulas, com etapas que apresentam os tipos de perfurações de perto e em vários ângulos. Por ser ensino à distância, o aluno pode assistir as vídeo-aulas em seus próprios horários e revê-las quantas vezes for necessário, com acesso vitalício ao material completo.

Barbalho afirma ainda que o curso também aborda temas importantes, como higiene e biossegurança, além de ensinar todas as perfurações, das básicas às mais avançadas, incluindo piercings microdermais e surfaces. “A formação da Widom tem o objetivo de preparar o aluno para atender a crescente demanda do mercado de trabalho”, acrescenta o CEO. 

Após a conclusão, o aluno recebe o Certificado Profissional nas Normas da Anvisa para atuar legalmente na profissão e iniciar a carreira. A Widom é uma plataforma de cursos de Ensino à Distância reconhecida pela ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância). 

Para saber mais sobre a formação, basta acessar: https://widom.com.br/curso-de-body-piercing-profissionalizante/




Website: https://widom.com.br/curso-de-body-piercing-profissionalizante/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp