20/05/2023 às 15h59min - Atualizada em 21/05/2023 às 00h00min

Pesquisadores da UFMG concorrem a prêmio de inovação na área da saúde

Valor total do prêmio é de 1,05 milhão de euros, equivalente a R$ 5,4 milhões, que será dividido entre 12 categorias participantes. A votação vai até 28 de junho.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2023-05/pesquisadores-da-ufmg-concorrem-premio-de-inovacao-na-area-da-saude



Pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) estão entre os finalistas de um prêmio internacional de inovação em saúde. Foram produzidas vacinas contra a covid-19 e para tratamento de dependência em cocaína e crack.



Um dos projetos é a vacina SpiN-Tec para a covid-19. De acordo com o professor Helton da Costa Santiago, do Departamento de Bioquímica e Imunologia, o imunizante, que ainda está em desenvolvimento, inova ao estimular a imunidade celular e garante proteção mais duradoura contra o coronavírus.



Notícias relacionadas:

A Calixcoca é a segunda vacina que concorre ao prêmio. Desenvolvida pelo professor Frederico Duarte Garcia, o imunizante está na fase de testes pré-clínicos e busca o tratamento de dependentes em cocaína e crack.



Os professores afirmam que, se ganharem o prêmio, vão investir os valores em novas pesquisas.



Votação



Para participar da eleição é preciso ser médico e ter registro profissional nos países em que a patrocinadora da premiação tem negócios. A votação vai até 28 de junho.



O valor total do prêmio é de 1,05 milhão de euros, equivalente a R$ 5,4 milhões. O valor será dividido entre 12 categorias participantes.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2023-05/pesquisadores-da-ufmg-concorrem-premio-de-inovacao-na-area-da-saude

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp