19/12/2018 às 11h58min - Atualizada em 19/12/2018 às 11h58min

'We Are Illuminati': Conheça game para celular que é simulador de conspirações

Jogo satiriza principais teorias ligadas à suposta sociedade secreta para criar jogo.

g1.com.br


Quem gosta das teorias ligadas aos Illuminati, suposta sociedade secreta muito comentada na internet, pode encontrar alguma diversão em "We Are Illuminati".

No game, o jogador tenta dominar secretamente empresas e corporações: ele funda uma nova ordem mundial e tenta se dar bem em desafios com diversas simulações reveladas em pequenas doses ao jogador.

O jogo, da desenvolvedora Tapps Games, é um dos mais baixados do estilo simulação nos últimos meses. Disponível de graça para Android e IOS, ele funciona por fases.

Na primeira, o aspirante a illuminati deve controlar grandes empresas. Quando o jogador atinge uma pontuação necessária, ele destrava a próxima etapa.

    Sou Illuminati e por isso Imagine Dragons ficou famoso, diz cantor

Todas estão ligadas a planos malignos atribuídos, no game, aos illuminati: plantar notícias falsas na imprensa, ser amigo dos reptilianos e dominar governos são algumas teorias das conspirações mais associadas à ordem secreta - e também às primeiras fases as do jogo. Para atingir esses objetivos, é preciso realizar tarefas.

    No game, ouvir conversas secretas por meio de grampos ou recrutar ídolos pop e estrelas de hollywood aumentam a pontuação do jogador.

Simples e engraçadinho

O game aposta no humor para criar seu universo, que é muito simples. Ele satiriza as teorias das conspirações mais malucas envolvendo os iluminatti em todos os aspectos do jogo: desde as fases até a construção dos personagens e a representação gráfica.

Além do humor, a Tapps incorporou a curiosidade quase natural que surge quando o assunto é a Ordem dos iIluminatti e fez dela um elemento do jogo.

As fases sempre exigem o mesmo mecanismo para evoluir nas tarefas: seu conteúdo só é revelado quando cada fase é destravada. E tudo é feito por meio de muito, muito, muito clique.

Não é a forma de jogar que prende o jogador: o tema é o que mais chama a atenção em "We Are Illuminati". O mito dos iluminatti perpassa séculos e acumula novos ingredientes ao longo dos anos.

Mas de onde vem essa suposta sociedade secreta?

Sua origem remonta a uma sociedade secreta do século 18 criada pelo professor de direito Adam Weishaupt, da Universidade de Ingolstad, na Alemanha.

Mas há pessoas que acreditam que a sociedade fundada para estudar os dogmas do iluminismo tenha extrapolado as reuniões iniciais e se mantenha até hoje.

Ela teria angariado líderes dos principais governos e empresas mundiais, além de artistas, unidos com o objetivo de estabelecer a nova ordem mundial.

A eles são atribuídos eventos relevantes das últimas décadas: o 11 de setembro, a morte de Michael Jackson e o assassinato do presidente americano John F. Kennedy, por exemplo.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp