21/10/2019 às 20h41min - Atualizada em 21/10/2019 às 20h41min

Nutricionista da AFASC é presa por desvio de merenda escolar em Criciúma

- 87 News
Noticias de Criciúma
 
A Polícia Civil de Criciúma, por meio da equipe de investigação da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), prendeu duas mulheres nesta segunda-feira, 21, por desvio de merenda escolar. Uma nutricionista da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) estaria pegando parte dos pedidos que seriam entregues em creches da cidade para pagar uma dívida pessoal com a segunda envolvida. Elas foram presas em flagrante, pelo crime de receptação qualificada
Coordenadores da instituição responsável pelo fornecimento das merendas escolares para o município procuraram a Polícia Civil e denunciaram a suspeita. As investigações, coordenadas pelo delegado Túlio Falcão, titular da 1ª DP, identificaram possível desvio de toneladas de carnes, tendo a participação de uma funcionária da Afasc no esquema criminoso.
Durante o cumprimento da busca e apreensão no dia de hoje, na casa de uma das suspeitas, no Centro de Urussanga, foram apreendidos aproximadamente 40 quilos de peito de frango que deveriam ser entregues nas creches, anotações referente às vendas e R$ 2.250,00 em espécie, proveniente da venda do produto do crime.
Ambas as conduzidas foram presas e se encontram à disposição da Justiça. As investigações seguem em sede de inquérito policial para elucidação dos crimes de peculato e associação criminosa.
A Afasc deverá encaminhar uma nota em breve apresentando a sua versão em relação aos fatos. Mas até a publicação desta matéria, a explicações ainda não haviam sido divulgadas pela instituição.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp