18/10/2019 às 21h38min - Atualizada em 18/10/2019 às 21h38min

Alemanha passa a permitir que brasileiro trabalhe com visto de turista

Teuto-brasileiros podem ser beneficiados com as iniciativas; confira entrevista com Thomas Schmitt, cônsul geral da Alemanha no RS e em SC

Moacir Fritzen - 87 News
Jornal NH

Working Holiday não é um programa para trabalho, apesar do nome. É para os jovens turistas brasileiros conhecerem a Alemanha e os jovens alemães conhecerem sobre o Brasil.

Serão liberados 1 mil vistos para todo o Brasil. Se eu fosse um jovem brasileiro, me candidataria agora caso tivesse intenção de viajar no ano que vem. Jovens de 18 a 30 anos podem se candidatar.

Além do turismo, eles têm direito de trabalhar até meio ano na Alemanha, no mesmo empregador. Só não podem desempenhar profissões que exijam estágio supervisionado ou uma formação.

Existe um site onde estão todas as informações. Basta procurar por Representações da República Federal da Alemanha no Brasil e Working Holiday. O objetivo principal deve ser viagem de férias.

Sabemos pouco ainda, pois vai vigorar a partir de março. O regulamento não foi divulgado, está sendo produzido. Sabemos que será necessário ter qualificações profissionais e ótimo conhecimento de língua alemã.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp