18/10/2019 às 10h16min - Atualizada em 18/10/2019 às 10h16min

Criciúma com três atletas no Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Natan Torquato - 87 News
Os atletas Gustavo Ferraz, Rafaela Salgueiro e Matheus Ortmeyer representarão a Sociedade Recreativa Mampituba/Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma no 3º Campeonato Brasileiro Interclubes de Maratonas Aquáticas. A competição acontece no mar da Baía de Todos os Santos, em Salvador, na Bahia. Os criciumenses nadarão por cinco quilômetros em busca de um título inédito para o clube.
 
Conforme o técnico Ricardo Alexandre da Silva, é o segundo ano que o clube terá representantes nesta competição. "Apesar de só treinarem em piscina, a expectativa é de que terminem a prova em um bom tempo. Além de proporcionarem destaque em nível nacional com a participação na competição", disse.
 
A competição reúne competidores de todo o Brasil, com idades entre 13 e 19 anos. O campeonato é realizado pelo Yacht Clube da Bahia (YCB), em Parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).
 
O técnico Anderson Goulart acompanhará os atletas do Mampituba/FME nesta competição. A equipe de natação da Sociedade Recreativa Mampituba/FME Criciúma é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp