17/03/2023 às 16h18min - Atualizada em 20/03/2023 às 00h20min

BovExo e Coopercitrus firmam aliança digital para gestão sustentável da pecuária

Agritech auxilia o produtor rural a multiplicar o lucro em até 10 vezes, por meio de gerenciamento das atividades

DINO
http://www.bovexo.com


A BovExo e a Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais firmaram uma aliança digital para auxiliar os produtores rurais cooperados no desenvolvimento de uma produção sustentável, unindo a expertise do time de especialistas da cooperativa com a tecnologia ofertada pela agritech, focada na análise de dados para planejamento e gestão de performance da pecuária brasileira.

A parceria leva ao campo um aplicativo que permite que o cooperado escolha uma dieta adaptada conforme as condições reais do rebanho, além de possibilitar o monitoramento em tempo real dos animais de alto e baixo desempenho e apresentar o ponto ideal de abate e venda, sempre com o acompanhamento técnico da equipe Coopercitrus.

“O grande fantasma da baixa rentabilidade na pecuária existe por conta de decisões enviesadas. O que os algoritmos da ferramenta fazem é justamente otimizar o processo decisório para extrair o lucro máximo”, explica o CEO da BovExo, Paulo Dancieri.

Além de possibilitar melhores resultados financeiros aos pecuaristas, a ferramenta também oferece indicadores de sustentabilidade. “Um processo mais eficaz emite menos carbono e gera mais lucro. A ferramenta ajuda a mostrar o quão sustentável o pecuarista é ao, por exemplo, otimizar a sua estratégia de dieta para diminuir as emissões de carbono”, enfatiza o CEO.

A parceria vai ao encontro da estratégia da Coopercitrus, segundo o gerente de pecuária, Enaldo de Carvalho. “Na busca incessante por eficiência produtiva, é necessário investir em tecnologias que garantam direcionamentos assertivos. Em sinergia com a missão e com a visão da cooperativa, a BovExo vem somar na busca de resultados sustentáveis aos cooperados por soluções que agregam valor ao seu negócio”. 




Website: http://www.bovexo.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp