Funcionários do Pentágono alertaram que uma nave-mãe alienígena poderia liberar sondas para a Terra. Um documento da equipe de defesa na semana passada revelou que a vida extraterrestre pode estar visitando nosso sistema solar e conduzindo missões, assim como a NASA estuda outros planetas.
Sean Kirkpatrick, diretor do Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO) do Pentágono, foi co-autor do relatório com Abraham Loeb, chefe do departamento de astronomia da Universidade de Harvard.
O rascunho do relatório de pesquisa, divulgado em 7 de março, enfoca as restrições físicas de fenômenos aéreos não identificados, também conhecidos como OVNIs.
Ele disse: “Um objeto interestelar artificial poderia potencialmente ser uma nave-mãe que libera muitas pequenas sondas durante sua passagem próxima à Terra, uma construção operacional não muito diferente das missões da NASA”.
O relatório acrescentou: “Essas ‘sementes de dente-de-leão’ podem ser separadas da nave-mãe pela força gravitacional das marés do Sol ou por uma capacidade de manobra.”
A AARO foi criada em julho de 2022 e rastreia objetos no céu, debaixo d’água e no espaço.
Ele também pode possivelmente rastrear objetos que podem se mover de um domínio para outro.
A NASA foi encarregada de encontrar 90% de todos os objetos próximos à Terra com mais de 140 metros pelo Congresso em 2005.
O relatório revelou que isso resultou em telescópios Pan-STARRS.
Os telescópios Pan-STARRS detectaram um objeto interestelar que mais tarde foi nomeado Oumuamua em outubro de 2017.
Oumuamua tinha a forma de um charuto e parecia plano, mas impulsionado para longe do sol sem uma cauda de cometa.
O relatório também revelou: “Com um design adequado, essas minúsculas sondas alcançariam a Terra ou outros planetas do sistema solar para exploração, já que a nave-mãe passa dentro de uma fração da separação Terra-Sol – assim como ‘Oumuamua’ fez.
“Os astrônomos não seriam capazes de perceber o spray de minissondas porque elas não refletem luz solar suficiente para que os telescópios de pesquisa existentes as notassem”.
Mas a divulgação do rascunho ocorre em um momento de grande preocupação com os OVNIs nos Estados Unidos.
Um suposto balão espião chinês foi abatido no mês passado depois de ser visto flutuando nos céus americanos.
Mais três OVNIs foram abatidos nas semanas seguintes, mas desde então foi descartado que eles vieram de outro planeta.
Suspeita-se até que um dos três OVNIs era um balão amador.