17/10/2019 às 10h09min - Atualizada em 17/10/2019 às 10h09min

​Proteção Animal é tema de palestra educacional

Maria Luiza da Rolt - 87 News
Ong Patas e Pegadas em parceria com a Secretaria de Educação promove semana de conscientização do direito dos animais nas escolas
 
Adoção, posse responsável, grupos de proteção animal, castração, maus tratos, abandono, resgate e tantos outras questões que envolvem o direito dos animais, foram temas discutidos com as crianças do município. O trabalho realizado de forma voluntária e lúdica, é uma iniciativa da ONG e Associação Patas e Pegadas em parceria com a secretária de Educação, Esporte e Cultura de Cocal do Sul.
 
O objetivo é promover a conscientização das crianças e adolescentes sobre posse responsável e respeito aos animais. As palestras foram ministradas pela estudante de medicina veterinária e presidente da ONG Jéssica Demarck, vice-presidente Eide Maria Donato e pela médica veterinária Bianca de Brida. As palestras foram proferidas nas escolas municipais Demétrio Bettiol, Cristo Rei e José Peruchi, na estadual Professora Francisca de Oliveira Búrigo e no Colégio Cocal.
 
“Nós acreditamos que a conscientização das crianças e adolescentes em relação aos animais é importante para a formação de cidadãos do bem e formadores de opinião integrados numa sociedade preocupada com todos os seres vivos. Respeitar um ser indefeso é tornar o coração sensível a toda forma de amor, respeito, proteção e consciência dos deveres", ressalta a presidente da ONG, Jéssica.
 
A ONG e Associação Patas e Pegadas é uma organização não governamental que conta com o apoio do Governo Municipal para levar até as salas de aula um pouco da realidade dos animais de rua, além de ações como as castrações que estão mudando a realidade no município.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp