17/10/2019 às 10h08min - Atualizada em 17/10/2019 às 10h08min

Cocal do Sul conquista 14 medalhas na final do Campeonato Brasileiro de Karatê

Maria Luiza da Rolt - 87 News
A equipe de Karatê de Cocal do Sul esteve entre os mais de 3 mil atletas de todo o País nas disputas acirradas no complexo esportivo do Praia Clube para a etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê. O evento ocorreu no último final de semana em Minas Gerais. Considerada a maior competição nacional da modalidade, representantes dos 26 estados e do Distrito Federal participaram no Kata (simulação de luta) e Kumitê (luta). Santa Catarina foi a terceira maior delegação, com 214 karatecas, atrás apenas de São Paulo com 570 atletas e Minas Gerais com 254.
 
Cocal do Sul integrou a delegação de Santa Catarina com 13 atletas e fez um grande trabalho. Conquistou 14 medalhas durante a fase final do campeonato. Foram cinco ouros, 3 pratas e 6 bronzes. Apenas dois karatecas não subiram ao pódio.
 
O técnico Luiz Boava avalia a participação do município como ótima no quesito técnico e no resultado. “Essa fase final é sempre muito competitiva. Quem consegue medalhar está entre os melhores do País. E nós conseguimos. Estou muito orgulhoso de toda a equipe. Mostramos o nosso esforço, dedicação e qualidade técnica e levamos para casa mais uma forte experiência construtiva para agregar ainda mais o nosso trabalho. Muito obrigado a todos que nos confiaram e acreditam no desempenho dos nossos atletas, em especial a Nutriblue, ao Departamento Municipal de Esportes, Governo Municipal e aos colaboradores do pedágio”, destacou.
 
O atleta Hyago Antunes Rodrigues participou pela primeira vez do Campeonato Brasileiro e não imaginava chegar tão longe. “Eu me emocionei muito, pois trouxe comigo uma medalha de ouro e bronze do maior evento em nível nacional. É muito gratificante”, afirmou.
 
O Brasil possui mais de 1 milhão de praticantes de karatê. Em 2020, estreará nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na avaliação de Luiz Carlos Cardoso, presidente da CBK, a modalidade apresenta significativo crescimento técnico nos últimos anos, com resultados em Pan-Americanos, Mundiais e etapas da Premier League.


“O resultado do karatê do Brasil nos eventos é apenas consequência do trabalho da CBK em parceria com as federações fundamentado na massificação e nas oportunidades. É através de regulamentos pré-definidos que oportunizam todos a participarem de eventos, etapas classificatórias e finais do Brasileiro e de seletivas nacionais, fomentando o intercâmbio em todas as regiões e, consequentemente, o desenvolvimento técnico que resulta em melhores resultados internacionais”, disse.
 
 
 
Atletas Medalhistas
Luiz H. Boava: ouro como técnico da equipe masculina adulta de SC,
Mycaelle Inácio João: ouro
Hyago Antunes Rodrigues: ouro e bronze
Miguel Antônio G. Firme: ouro
Enrico Rezim: ouro
Luiz Felipe Boava: prata
Kevyn Marques: prata
Paulo G. Dias da Rosa: prata
Henrique Pereira: 2 bronzes,
Natasha Vieira: bronze,
Israel de Aguida: bronze
Letícia Beatriz Pereira bronze.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp