14/10/2019 às 08h52min - Atualizada em 14/10/2019 às 08h52min

Professora de Passo de Torres morre com suspeita de meningite

Já foi iniciado o processo de quimioprofilaxia para aqueles que tinham contato com a profissional, incluindo familiares e alunos

- 87 News
HC Noticias

Mais uma alerta contra a meningite foi ligado na Região Sul de Santa Catarina. Desta vez em Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. O questionamento foi levantado depois que a professora Raquel Santos de Sá, que lecionava no Centro de Educação Infantil (CEI) Mundo Feliz, morreu com sintomas da doença no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres (RS), no sábado (12). 
 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) emitiu uma nota de esclarecimento pelas redes sociais, no domingo, 13. Conforme o texto, é esperado o laudo que está em análise no Laboratório Central (Lacen) do Rio Grande do Sul. 

 

A SMEC aponta, ainda, que já foi iniciado o processo de quimioprofilaxia para aqueles que tinham contato com a profissional, incluindo familiares e alunos.


Conforme a secretaria, a Vigilância Epidemiológica de Passo de Torres e a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Cataina (Dive-SC) acompanham o caso.


Duas crianças morreram em Criciúma


No final de setembro o Lacen de Santa Catarina confirmou a morte de duas crianças, que frequentavam o Centro de Educação Infantil Beato Aníbal Maria di Francia, vítimas de Meningococcemia e Meningite Bacteriana.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp