19/12/2018 às 11h17min - Atualizada em 19/12/2018 às 11h17min

LeBron anota 36 pontos, mas D'Angelo Russell faz valer a "Lei do Ex" e Nets vencem os Lakers

King James fica perto de triplo-duplo no Brooklyn, mas vê ex-Los Angeles comandar grande atuação dos donos da casa, que embalam a sexta vitória consecutiva: 115 a 110

g1.com.br


LeBron James fez o que pôde. Foi o cestinha da partida contra os Nets com 36 pontos anotados, pegou 13 rebotes, acertou 61,5% dos arremessos de quadra. Tudo isso não foi suficiente para evitar nova derrota do Los Angeles Lakers: 115 a 110.

Jogando em casa, o Brooklyn venceu apoiado em uma defesa eficiente e grande atuação do armador D'Angelo Russell, ex-Lakers, cestinha do time no jogo com 22 pontos anotados - incluíndo cesta de três importante no minuto final. A torcida dividida entre a torcida para o time da casa e para o maior ídolo da atualidade na NBA aplaudiu de pé ao fim do jogo.

Além dos 22 pontos, Russell ainda distribuiu 13 assistências no jogo - melhor marca pessoal na NBA. Os Nets também contaram com 19 pontos de Joe Harris, 18 de Spencer Dinwiddie e 17 de Rondae Hollis-Jefferson. O veterano Jared Dudley saiu do banco para somar outros 13 pontos, quatro deles fundamentais para os donos da casa na reta final.

Com oito assistências, LeBron James ficou bem perto do triplo-duplo ao fechar o jogo com 36 pontos e 13 rebotes. Lonzo Ball também fez boa partida, com 23 pontos - 15 deles em bolas de três. Kyle Kuzma anotou outros 22 pontos para os Lakers.

Com o resultado, os Nets chegaram a seis vitórias seguidas na temporada e ocupam a 10ª colocação da Conferência Leste com campanha de 14-18. Os Lakers perderam a segunda consecutiva, mas seguem em quarto no Oeste com 18-13.

O jogo

A partida começou com intenso jogo de garrafão por parte das duas equipes. Quando LeBron tentou enterrada típica do craque dos Lakers, parou no toco de Jarret Allen. Do outo lado, Tyson Chandler, LeBron e Kyle Kuzma protegiam bem o garrafão do jovem pivô dos Nets.

Assim, os Lakers preferiram abrir o jogo com arremesso de fora de Lonzo Ball, que acertou as três tentativas de três pontos que tentou no primeiro quarto e terminou o período com 11 pontos anotados. No entanto, o jogo consistente dos Nets, e a mão calibrada de D'Angelo Russell equilibraram as ações na arena do Brooklyn e o primeiro quarto terminou 33 a 32 para o time da casa.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp