15/08/2022 às 11h33min - Atualizada em 15/08/2022 às 11h33min
GAECO cumpre mandado de prisão em Cocal do Sul
Uma funcionária municipal foi presa preventivamente e outra afastada das funções: Investigação teve início há quatro anos.
87 News
O GAECO esteve em Cocal do Sul na manhã desta segunda-feira (15), cumprindo diligência determinada pelo juízo da comarca, cuja investigação iniciou há cerca de quatro anos.
O objetivo foi a prisão temporária de uma servidora e o afastamento de outra, ambas lotadas na extinta Fundac, hoje Diretoria de Meio Ambiente.
Em entrevista concedida na manhã de hoje, à Radio Cocal FM, o prefeito Fernando de Faveri esclareceu que os fatos investigados pelo GAECO, referem-se a procedimento iniciado há cerca de quatro anos, na administração passada, mas que a atual administração se colocou a disposição do Ministério Público para auxiliar e prestar informações necessárias ao esclarecimento dos fatos.
"Nós prezamos pela transparência e estamos inteiramente à disposição das forças de segurança e justiça, pelo zelo e respeito ao dinheiro público. Mas quero reforçar que este fato não tem qualquer referência a nossa gestão, mas sim, algo que teve inicio na gestão passada", frisou o prefeito.
O que é o GAECO
É um órgão que se destina a investigação e combate ao crime organizado e controle externo da atividade policial, promovendo as ações penais pertinentes.
É composto por membros do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar, designados e integrados em Grupo.