12/07/2022 às 12h45min - Atualizada em 12/07/2022 às 12h45min

Cocal do Sul: Alunos apresentam seminários sobre regiões brasileiras

Feira tem como objetivo proporcionar o conhecimento sobre as regiões brasileiras para os alunos da instituição Cristo Rei

Ester Leopoldo
Na última semana, os alunos do 8º ano vespertino e matutino, da Escola de Ensino Fundamental Cristo Rei, realizaram seminários e uma feira sobre as regiões brasileiras. A feira teve como objetivo proporcionar aos estudantes conhecimento sobre as regiões brasileiras, mostrando sua cultura, tradição, fauna, vestimentas, culinárias, etc. 

O seminário teve um período de dois meses de produção, com a supervisão dos professores Selma Bonetti (ciências) e João José Domingos (história). Vale ressaltar que as apresentações foram internas para os alunos da instituição. 
 
“Foi uma experiência incrível, foi um momento que a gente pode saber mais das culturas, danças, músicas e comidas das regiões. Isso tudo estudando e se divertindo. Todo o nosso esforço valeu a pena”, ressalta a aluna, Gabriela. 

“Os alunos foram orientados e tiveram que demonstrar organização, domínio do conteúdo e o uso de materiais adequados ao tema”, frisa a diretora Barbara Líbia Starckoski.

Para cada região os alunos trouxeram comidas típicas. Uma das integrantes do grupo que apresentou sobre a ‘Cultura e Gastronomia da região Sul do Brasil, especificamente Paraná e Rio Grande do Sul’, a aluna Maria Laura Juliani, do 8º ano vespertino, comenta como foi apresentar a gastronomia. “A parte mais complicada foi a da comida, fizemos um prato típico do Paraná e do Rio Grande do Sul, porque a professora Selma estava passando o conteúdo sobre as comidas típicas para os alunos, pois era o foco do nosso trabalho”, explica Maria Laura. “A parte da dança também foi bastante complicada, pois fizemos uma dança gaúcha, então tínhamos que ensaiar muito para conseguirmos pegar os passos”, acrescenta.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp