06/07/2022 às 11h00min - Atualizada em 06/07/2022 às 11h00min

Profissionais e estudantes de Educação Física da Esucri trocam experiências durante mesa redonda

Alunos da primeira fase do curso puderam tirar dúvidas e conhecer áreas de atuação

Rafaela Custódio/Traquejo Comunicação
Uma troca de experiência entre profissionais e estudantes de Educação Física aconteceu nas Faculdades Esucri. Os acadêmicos da primeira fase puderam tirar dúvidas e conhecer ainda mais sobre áreas de atuação durante o encontro na última semana.

O coordenador do curso de Educação Física da Esucri, Christiano Ceccato, comentou que os alunos questionaram e puderam tirar dúvidas e projetar os próximos semestres. "Foi um encontro muito bacana e cheio de conteúdo. Escutamos profissionais de cinco áreas diferentes e mostramos que o mercado de trabalho se atualiza diariamente", destacou.

O estudante Anderson Rogério Dadalto, ressaltou sobre a troca de experiência com pessoas que atuam no mercado de trabalho. "A conversa com vários profissionais de diversas áreas nos trouxe mais visão sobre a Educação Física, nós pudemos debater as tendências do mercado e também escutamos as histórias de cada um e isso agregou muito para os próximos semestres", afirmou.

Uma das profissionais participantes da roda de conversa foi Andressa Caciatori Gonçalves Martins e ela ressaltou a importância do debate com os alunos. "Estávamos em cinco profissionais formados em Educação Física, cada um de um de uma área diferente. No meu caso foi uma transição de carreira, sou formada em Ciências Contábeis há 9 anos e vim de um ramo totalmente diferente, sendo que trabalhei em instituição bancária por 13 anos e há 4 anos decidi mudar e iniciar a faculdade de Educação Física. Neste ano em março abri um estúdio de treinamento funcional e em três meses já estou com 85% dos horários lotados. Contei  um pouco de como foi isso e incentivamos a seguir no caminho que nossa área é muito gratificante e rentável", comentou.

Formado em 2018 pelas Faculdades Esucri em Educação Física, Zilmar Quadros, retornou à instituição para trocar experiências com os atuais estudantes. "Falamos sobre a trajetória de cada um e o que foi interessante é que cada profissional era de uma área de atuação da Educação Física. Também sou aluno da Esucri e atualmente curso Nutrição e estou no último semestre, então sei o quão importante é essa troca quando estamos estudando", ressaltou. "A roda se conversa foi sobre atuação profissional e foi muito produtiva, uma rica troca de experiência", completou a profissional Aline da Rocha Neves.

Assim como Quadros, Mara Regina Moraes também é formada em Educação Física pela Esucri há quatro anos e trouxe sua experiência aos novos alunos. "Nosso bate papo foi sobre experiências profissionais em uma conversa direta com alunos ingressantes às primeiras fases do curso. O intuito foi estreitar a distância entre teoria e prática no quesito de concretização da profissão. Acredito que de grande valia para quem se aventura hoje à iniciar a graduação, pode ver em exemplos reais tanto as áreas possíveis distintas de atuação, como a trajetória de cada profissional até alcançar seus momentos ideais", pontuou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp