04/10/2019 às 13h40min - Atualizada em 04/10/2019 às 13h40min

Caso de meningite confirmado em Morro da Fumaça

- 87 News
HC Notícias

A Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça, através das vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, comunica que dos três casos suspeitos de meningite em escolas do distrito de Estação Cocal, dois foram descartados e um diagnosticado com Meningite Viral, que é menos grave.
 

Na manhã desta sexta-feira (4), profissionais das secretarias de Saúde e de Educação se reuniram para traçar estratégias, realizando, na sequência, visitas às escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) do distrito de Estação Cocal para repassar informações e tranquilizar as famílias.

 

“Reforçamos que o município está seguindo as medidas preventivas da doença prestando todo o suporte, sempre mediante os protocolos e orientações da Gerência Regional de Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde. Salientamos ainda que não há motivo para preocupação já que, como salientamos, dois casos foram descartados e um diagnosticado com Meningite Viral, menos grave e mais comum nesta época do ano”, explica o secretário de saúde, Robson Francisconi.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp