10/06/2022 às 20h52min - Atualizada em 11/06/2022 às 00h01min

São João de Campina Grande, na Paraíba, retorna após dois anos

A abertura das festas de São João deve reunir um público de 100 mil pessoas no Parque do Povo. A estimativa é feita pelos organizadores do evento, que completa 39 edições.

Agência Brasil Geral
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-06/sao-joao-de-campina-grande-na-paraiba-retorna-apos-dois-anos

Qual é o maior São João do Mundo? A rivalidade entre as cidades de Caruaru, em Pernambuco, e de Campina Grande, na Paraíba, está de volta após o cancelamento das festas por causa da covid-19, nos últimos dois anos.



Na semana passada, Caruaru abriu a programação que vai até o mês de julho. E, nesta sexta-feira (10), é a vez da cidade paraibana de Campina Grande retomar os festejos juninos.



A abertura das festas de São João deve reunir um público de 100 mil pessoas no Parque do Povo. A estimativa é feita pelos organizadores do evento, que completa 39 edições.



Ouça na Radioagência Nacional







Este ano, Campina Grande presta homenagem a um dos maiores ícones da música regional nordestina: o local principal de apresentações foi batizado como Palco Genival Lacerda.



Também conhecido como seu Vavá, o campinense Genival Lacerda gravou mais de 70 discos, ao longo de 65 anos de carreira e faleceu no ano passado, em consequência da covid-19.



A abertura oficial do São João de Campina Grande vai acontecer nesta sexta-feira, com apresentações de Xand Avião, Flávio José e Nonato Neto.



A música deve seguir reunindo milhões de visitantes durante 30 dias.



A programação vai até o dia 10 de julho e vai contar com mais de mil horas de forró e cerca de 800 atrações, entre artistas nacionais, como Elba Ramalho; além de bandas, trios, quadrilhas e grupos folclóricos.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-06/sao-joao-de-campina-grande-na-paraiba-retorna-apos-dois-anos
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp