07/06/2022 às 18h26min - Atualizada em 07/06/2022 às 18h26min

​Cocal do Sul é o primeiro município do país a oferecer curso do Banco Central do Brasil

Capacitação é de forma online e gratuita voltada a jovens de 15 a 29 anos; inscrições estão abertas no site da prefeitura

Amanda Farias
O município de Cocal do Sul é o primeiro no país a aderir ao curso gratuito de Gestão Financeira e Pessoal, oferecido pelo Banco Central do Brasil, em parceria com a Secretária Nacional de Juventude. As inscrições já estão abertas no site da prefeitura: cocaldosul.sc.gov.br e seguem até o dia 3 de julho. As aulas iniciam no dia 7 do próximo mês, de forma online com duração de 20 horas.

“Este curso tem como objetivo ensinar as pessoas a controlarem a sua vida financeira, entender quais são os seus gastos e de que forma o seu dinheiro é utilizado, isso é fundamental, pois este é o primeiro passo para aqueles que desejam alcançar a sua independência”, ressalta o prefeito do município de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri. 

O secretário municipal de Educação, Luís Carlos de Melo, explica sobre a capacitação de Gestão Financeira. “O curso tem como público-alvo os jovens de 15 a 29 anos. As aulas são remotas, separadas em vídeos disponibilizados no site da prefeitura, que podem ser assistidas quando puder, então você decide quando deseja terminar”, conclui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp