05/06/2022 às 17h38min - Atualizada em 06/06/2022 às 00h00min

Mayra fatura prata e Brasil encerra Grand Slam de Judô com 4 medalhas

Gaúcha perdeu a luta final para a alemã Anna-Maria Wagner, atual campeã mundial . Além da Mayra, subiram ao pódio Ketleyn Quadros, Tamires Crude e Rafaela Silva.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-06/mayra-fatura-prata-e-brasil-encerra-grand-slam-de-judo-com-4-medalhas

A gaúcha Mayra Aguiar faturou neste domingo (5) a segunda medalha de prata para o Brasil no Grand Slam de Judô em Tbilisi (Geórgia). No último dia de competição, Mayra foi superada na disputa do ouro da categoria 75 quilos pela alemã Anna-Maria Wagner, atual campeã mundial. Com o pódio de hoje (5), o Brasil somou quatro medalhas, todas conquistadas por mulheres. Além de Mayra, Ketleyn Quadros (63kg) também assegurou a prata, e Tamires Crude (63 kg) e Rafaela Silva (57 kg) ficaram com o bronze.






Antes de chegar à final , Mayra Aguiar somou duas vitórias consecutivas por ippon: primeiro bateu a anfitriã Tchanturia e na luta seguinte, a semifinal, superou a francesa Audrey Tcheumeo. Na decisão do ouro, Mayra levou um waza-ari da alemã Anna-Maria Wagner e ficou com o vice-campeonato.



A prata em Tbilisi rendeu 700 pontos para a gaúcha que pode voltar ao top 8 do mundo, condição para entrar nas próximas competições como cabeça-de-chave. 








Outros resultados



Outros dois brasileiros lutaram em Tbilisi neste domingo (5).  André Humberto (100 kg) estreou com vitória contra o ucraniano Oleksii Yershov, mas perdeu para o anfitrião Beriashvili nas quartas, e na repescagem foi superado pelo cazaque Serikbayev.



Na categoria acima dos 100 kg, Juscelino Nascimento Júnior foi derrotado na primeira luta pelo francês Joseph Terhec.  



A próxima etapa do circuito mundial da Federação Internacional de Judô (IJF, sigla em inglês) começa em 24 de junho, com o Grand Slam de Ulaanbaatar (Mongólia). A competição inicia a classificação olímpica para os Jogos de Paris em 2024.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-06/mayra-fatura-prata-e-brasil-encerra-grand-slam-de-judo-com-4-medalhas
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp