01/10/2019 às 17h00min - Atualizada em 01/10/2019 às 17h00min

Alta temperatura prevista para amanhã

muita atenção aos criadores de aves e suínos em relação a temperatura muito alta

- 87 News
CLIMATERRA

Tempo: A presença de uma massa de ar seco e quente (sistema de alta pressão) deixa o tempo firme e ensolarado na maior parte do período. Intervalos de muitas nuvens ocorrem em momentos do dia. Nevoeiros isolados nas áreas de vales e serras durante a madrugada e amanhecer. A aproximação de uma frente fria, favorece a formação de algumas pancadas de chuvas isoladas com risco de temporal do Oeste ao Litoral Sul sobretudo nas áreas que fazem divisa com o RS ao longo da tarde ou noite.

Temperatura: muito alta. Mínimas entre 10/13°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema, também no Oeste do Planalto Norte, baixadas). Máximas variando 38/41°C no Litoral Sul e pontos do Extremo Oeste (muita atenção aos criadores de aves e suínos em relação a temperatura muito alta).

Vento: Variável de noroeste a nordeste com rajadas ocasionais em torno de 35/55 km/h com intervalos de fraco (acima dos 60/80 km/h da orla para o alto mar no Sul de SC, especialmente na região do Cabo de Santa Marta). Altura de ondas de 1,0 m nas praias de mar grosso com picos de 3,0 em alto mar. Ruim para navegação no alto mar com barcos pequenos, mais da Ilha de SC ao Sul. Nas demais áreas vento bem variável de nordeste/noroeste com rajadas ocasionais em torno ou acima de 50/70 km/h. Condições favoráveis para atividades ao ar livre (lavouras, pomares, colheita e tratamento); boa. O vento incomoda nos tratamentos em lavouras e pomares. Evitar o serviço pesado ao ar livre nas áreas mais quentes do Oeste ao Extremo Oeste e Sul de SC 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp