19/05/2022 às 13h57min - Atualizada em 19/05/2022 às 13h57min

​Campanha Faça Bonito: Cocal do Sul realiza ações de combate à exploração sexual infanto-juvenil

Mês de maio é referência na luta de defesa dos diretos das crianças e adolescentes; município irá trabalhar a conscientização das famílias das vítimas

Ester Leopoldo - 87 News
No mês em alusão ao combate à exploração sexual de Crianças e adolescentes, o Governo de Cocal do Sul, por meio da Secretária de Ação Social, realizará ações ao longo do mês de maio de conscientização e orientação com as crianças que fazem parte do Serviço de Convivência. A proposta anual da campanha Faça Bonito visa combater em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 

“Nós, do município de Cocal do Sul, iremos trabalhar a conscientização dessas famílias com ação junto às crianças do Serviço de Convivência, de 4 a 15 anos”, explica a coordenadora da Secretaria de Ação Social, Patrícia De Luca.

A psicóloga que atende no CREAS, Luciana Gerônimo, orienta para que os pais fiquem mais atentos aos seus filhos. “Gostaríamos de deixar um alerta a toda comunidade quando observar os sinais de mudanças de comportamento, se a criança ficou muito triste, isolada ou com um comportamento agressivo que não tem um motivo aparente para isso acontecer; que a gente possa estar observando e a qualquer sinal de suspeita fazer uma denúncia. É uma ligação anônima para o Concelho Tutelar ou o CREAS”.

O dia 18 de maio é considerado o dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infanto-juvenil.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp