19/12/2018 às 10h54min - Atualizada em 19/12/2018 às 10h54min

Twitter anuncia botão que separa tweets recentes dos destacados na página inicial

Na prática, a home da rede social terá o conteúdo em destaque por padrão, e outra página contendo os tweets em ordem cronológica. Novidade será implementada primeiro em celulares com iOS.

g1.com.br


O Twitter anunciou nesta terça-feira (18) que mudou novamente a maneira como os tweets estão dispostos na página inicial. A partir de agora, por padrão, toda vez que o usuário abrir o Twitter, após passar algumas horas sem acessar a rede social, serão exibidos tweets destacados — que serão personalizados para os diferentes usuários.

Para ver os tweets mais recentes, será preciso clicar em um ícone no topo do aplicativo (com desenho de estrelas), que irá alternar a página. Na prática, na home estará o conteúdo em destaque e numa outra páginas os tweets em ordem cronológica.

"Por padrão, sempre que a plataforma for acessada após um período de ausência, os tweets em destaque (que potencialmente devem interessar mais a cada um) aparecerão no topo da página inicial", disse a empresa em comunicado.



Até então, era possível ao usuário escolher nas configurações da conta se gostaria de ver primeiro os tweets mais recentes ou conteúdo em destaque, curado pela rede social. "Com poucos cliques, sem precisar sair da página inicial, é possível alternar no mesmo momento para a visualização dos Tweets mais recentes no topo."

A novidade será implementada primeiro nos dispostivos que usam sistema operacional iOS. Segundo a empresa, a mudança virá em breve aos celulares Android e ao desktop.



Como consequência, a opção “Mostrar os melhores Tweets primeiro” não estará mais presente na seção de configurações do aplicativo.

"A novidade faz parte das iniciativas que temos estudado para tornar o Twitter cada vez mais conversacional", afirmou o Twitter em um post no blog oficial da companhia. "Com essa nova funcionalidade na página inicial, acreditamos que será mais fácil as pessoas verem o que está acontecendo e que importa para elas."

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp