24/04/2022 às 20h28min - Atualizada em 25/04/2022 às 00h00min

Com lei da ex, Cruzeiro supera Ferroviária pelo Brasileiro Feminino

Gol de Rafa Andrade (foto), ex-meia das Guerreiras Grenás, garante vitória às Cabulosas, que se aproximam do G8. Paulistas perdem chance de assumirem a vice-liderança.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-04/com-lei-da-ex-cruzeiro-supera-ferroviaria-pelo-brasileiro-feminino

O Cruzeiro se aproximou da zona de classificação às quartas de final da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro Feminino. Neste domingo (24), as Cabulosas superaram a Ferroviária por 1 a 0 na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela sétima rodada da competição nacional.






As mineiras subiram para nono lugar, com os mesmos oito pontos do Avaí/Kindermann, ficando à frente no saldo de gols (-1 a -4). As paulistas, com 13 pontos, perderam a chance de assumirem a vice-liderança do Brasileirão e permanecem na quinta colocação.



O triunfo das visitantes teve direito à lei da ex (termo usado para se referir a um gol marcado por um atleta contra uma equipe que já defendeu no passado). Aos 12 minutos da etapa final, a meia Rafa Andrade, que defendeu a Ferroviária entre 2018 e 2019, cobrou falta com perfeição no canto esquerdo da goleira Luciana. As anfitriãs pressionaram atrás do empate, mas - assim como no primeiro tempo - pararam em boas defesas da goleira Rubi.






Dois jogos completam a sétima rodada do Brasileirão Feminino nesta segunda-feira (25). Na 13ª posição, abrindo a zona de rebaixamento, o São José recebe o Corinthians (quarto colocado, com 14 pontos), às 16h (horário de Brasília), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). Mais tarde, às 20h, o Santos, que aparece em sexto, com nove pontos, enfrenta o Grêmio (11º, com sete pontos), na Vila Belmiro, em Santos (SP).




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-04/com-lei-da-ex-cruzeiro-supera-ferroviaria-pelo-brasileiro-feminino
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp